RESUMO DAS NOVELAS

15 de mar. de 2013

Vereadores de São Bento/PB aprovam projeto de lei do Poder Executivo, que atualiza Piso Salarial dos professores




O projeto de Lei de nº 002/2013, do Poder Executivo do município de São Bento – PB, que trata da atualização do Piso Salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado na sessão ordinária da última quarta-feira (13/03), na Câmara Municipal da ‘Capital Mundial das Redes’.
Conforme dados registrados no art. 1º do projeto, fica instituída a atualização do Piso Salarial do Magistério Público Municipal, de acordo com a Lei Federal nº 11.738/2008, e a Lei Complementar Municipal de nº 517/2009.

No seu art. 3º, a lei diz que o reajuste salarial terá efeitos financeiros retroativos ao dia 01 de janeiro do ano em curso, assim que for publicada.
Em mensagem enviada aos vereadores, o prefeito Gemilton Souza da Silva enfatiza a necessidade de melhorias salariais, classificando-as como imprescindíveis aos profissionais do magistério de São Bento. O gestor diz que a proposta tem o objetivo de atualizar o Piso Salarial dos profissionais do Magistério do Município, em cumprimento à legislação federal do FUNDEB e às normas municipais.

Pela proposta apresentada pelo executivo municipal, o menor vencimento do professor da classe A1 da Rede Municipal ficará em torno de R$ 1.1193,81 (mil, cento e noventa e três reais e oitenta e um centavos). Já o salário máximo, para os docentes das classes B4 e C4 será de R$ 3.159,42 (três mil, cento e cinqüenta e nove reais e quarenta e dois centavos).

É Sertão - Leomarque Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz