RESUMO DAS NOVELAS

2 de mar. de 2013

Além de cassação, Justiça determina inelegibilidade de Cláudia Regina por oito anos




Além de determinar a cassação dos mandatos da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior os condenou à inelegibilidade por oito oito anos, contados a partir do pleito de 2012. 

Veja o que diz o magistrado na sentença: “(...) condeno Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho Costa Filho como beneficiários do abuso de poder comprovado nessa ação, na esteira do artigo 19 e paragráfo único da lei complementar 64/90, cominando-lhes a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012”. 

E continua: “Por consequência, casso os diplomas outorgados aos hoje já empossados Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho Costa Filho, decretando a perda dos mandatos pelos mesmos obtidos nas eleições passadas, tudo nos termos do art. 22, XIV da LC Nº 64/90, com a redação dada pela LC nº 135/2010, devendo, por conseguinte, ser realizada nova eleição na cidade de Mossoró, eis que os condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Sem custas e sem honorários”. 

Do O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz