RESUMO DAS NOVELAS

19 de dez. de 2012

ZÉ DIRCEU INTEGRA LISTA DOS QUE DEVEM SER PRESOS IMEDIATAMENTE.



A decisão sobre prisão imediata atinge 22 dos 25 réus considerados culpados pelo tribunal. Onze deles, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o empresário Marcos Valério e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), foram condenados a regime de cumprimento de pena inicialmente fechado, ou seja, terão de passar pelo menos um sexto da pena na prisão.
Outros onze, como o ex-presidente do PT José Genoino e o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), a regime semiaberto, em que se dorme na prisão. Apenas três réus, o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri, o ex-líder do PMDB José Borba (PR) e o empresário Enivaldo Quadrado, foram condenados a regime aberto, no qual terão de cumprir penas restritivas de direitos.
Joaquim Barbosa não quis responder se vê necessidade da prisão imediata a ser aplicada aos condenados no mensalão. "Deixa a pessoa constitucionalmente interessada formular, não vou me antecipar aos problemas", disse. O ministro disse que cabe recurso ao plenário da decisão que ele eventualmente vier a proferir.


Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz