RESUMO DAS NOVELAS

21 de dez. de 2012

PSD em Mossoró contraria Robinson Faria e apoiará DEM


O jornal De Fato destacou que o vereador eleito Alex Moacir (PMDB) retirou a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Mossoró. A decisão foi tomada no início da tarde desta quinta-feira (20). “Tomei a decisão para fortalecer o sentido de grupo”, justificou.
A decisão de Alex saiu ao final da reunião da prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) com a bancada de 12 vereadores eleitos pela Força do Povo. Ficou decidido que Alex Moacir se somará ao grupo que apoia à reeleição do presidente Silveira Júnior (PSD). “Foi o melhor para o grupo e para sentido de governabilidade da prefeita Cláudia”, disse Alex.
Silveira Júnior, que será reeleito com os votos da bancada governista, em contrapartida vai apoiar o governo de Cláudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Essa foi uma das condições da prefeita e de sua bancada, devidamente acatada por Silveira.
Com isso, o PSD de Mossoró abandona o projeto do vice-governador dissidente Robinson Faria de disputar o governo do Estado em 2014. O presidente Silveira Júnior já vinha emitindo sinais de que não acompanharia o líder do PSD. Na procissão de Santa Luzia, dia 13 último, ele não acompanhou Robinson Faria, apesar de ter sido convocado.
Pelo o que foi acertado na reunião de hoje, caberá Silveira Júnior fazer o anúncio oficial de apoio aos governos de Cláudia e Rosalba. Cláudia Regina, ao fechar o acordo com o presidente do PSD de Mossoró, comunicou o fato ao secretário chefe da Casa Civil e líder do rosalbismo, Carlos Augusto (DEM).
Por Robson Pires
via blog  Raniele gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz