RESUMO DAS NOVELAS

28 de dez. de 2012

ENTREVISTA COM O VEREADOR ELEITO ROGERIO DO POSTO



 
Rogério do Posto
Chegamos ao final da rodada de entrevistas com os vereadores eleitos no pleito de 2012 em Serrinha dos Pintos/RN. Pra finalizar, estivemos com o vereador mais bem votado do município, Rogério do Posto, eleito pela coligação: “Serrinha dos Pintos Seguindo em Frente” com 355 votos, correspondendo 9,92% dos votos válidos.

Vejam na íntegra a entrevista concedida pelo vereador:



01-O que despertou seu interesse para ingressar na política?
Na verdade, há quatro anos tive a proposta da situação, na reeleição de Chiquinho (na ocasião Rui era da oposição) para me candidatar a vereador na situação, então eu vi que o momento não era aquele, deixei para lá. Quando foi agora aconteceu de Rui não ser candidato -por questões burocráticas – ele não poderia ser candidato na situação, porque era da coligado que fazia parte da oposição. Então ele mesmo me fez à proposta de eu ser candidato a vereador, aquele momento eu era ou não era. Foi quando decidi e disse:“eu vou ser candidato a vereador de Serrinha dos Pintos”.

02- Como foi a sua campanha e quais as dificuldades e facilidades passadas?
Bom, as dificuldades foi o caso do meu tempo que era muito pouco, estava quase sempre trabalhando no posto(de gasolina) e, graças à Deus, a facilidade foi a ajuda da minha esposa que andava direto nas casas das pessoas conversando com o povo e pedindo voto para mim.

03- Dada a competitividade da campanha, em algum momento chegou apensar que não conseguiria alcançar a tão esperada vitória?
Durante o período eleitoral a gente, devido a luta, tem horas que chega a desanimar, mas sempre achei que eu seria eleito

04-Qual foi sua reação quando encerrou-se a apuração dos votos e constatou-se que você havia conquistado o primeiro lugar?
Minha reação foi de agradecimento total ao povo e a Deus. Eu nunca pensei que chegaria a ser o vereador mais bem votado nesta campanha. Mas o fato de ter tido mais votos que os demais não me engrandece em nada. Para mim não importa quem ficou em primeiro ou em nono. O importante é que estaremos todos lá (na Câmara) trabalhando em prol do bem comum.

05- Se tivesse uma pessoa em especial, a quem você agradeceria por esta vitória suprema?
Acho que tem varias pessoas para agradecer, mais tudo isso devo a minha esposa, que sempre foi a peça principal na minha campanha devido ao meu tempo ser tão pouco; ela era quem andava fazendo campanha para mim, então, depois de Deus, sou grato à ela e à meus amigos da coligação, a prefeita Rosânia e ao prefeito Chiquinho.

06-Como você se sentiu sendo diplomado vereador desta cidade.
O sentimento foi de gratidão ao povo em primeiro lugar, e agradecendo a Deus pela oportunidade a que Ele me concedeu, e o pensamento de continuar trabalhando para o povo.

07- Qual será a sua posição política a partir de janeiro, já que você se
elegeu no grupo da situação?
Minha posição politica é permanecer ao lado do grupo o qual eu fui eleito vereador, trabalhando e desenvolvendo projetos que venha beneficiar o nosso povo.

08- Qual será a marca de seu primeiro mandato como vereador?
Como todo mundo sabe meu lema desde o inicio da campanha é “Luta e Ação” luta de a gente lutar em prol da sociedade, e ação de a gente ter ação de desenvolver alguma coisa. E esse vai continuar sendo meu lema ate o fim do meu mandato como vereador de Serrinha dos Pintos

09- Você sabe que algumas das maiores preocupações da população é educação, saúde e segurança, então como vereador de que forma vai tratar essas questões?
Tudo que for é beneficio da educação, saúde, e segurança eu vou estar aqui para apoiar, trabalhando nessas áreas em prol do nosso povo.

10- Passada a eleição, no que diz respeito à presidência da câmara, você já foi sondado para votar na presidência ou ser candidato a presidente?
Sobre a presidência já fui sondado principalmente por eleitores, que chegam e dizem: “você foi o mais votado, você vai ser o presidente da câmara”. A minha resposta é essa: tudo na minha vida é determinação de Deus, então acho que o momento não é esse. Não estou preparado para ser presidente, e Deus ainda não tocou no meu coração, como eu disse, na primeira oportunidade minha candidatura não deu certo, eu não estava preparado, e ai surgiu a segunda vez deu certo, e sobre a presidência quem determina é Deus.

11- Quis os projetos que você tem em mente que você vai colocar em beneficio da sociedade?
Na verdade eu não tenho nada em mente, por que para mim foi um sonho tão grande que ainda não caiu à ficha. 

12-De modo geral como você avalia a administração do prefeito Chiquinho de Ana?
Chiquinho, para mim, foi um prefeito que Serrinha dos Pintos pode ter igual mais melhor não vai ter, então eu acho que tem quem se equivalha a ele, mais melhor não vai ter.

13- o que você espera da administração da prefeita eleita Rosânia Teixeira?
Espero que nossa prefeita Rosânia continue o trabalho de Chiquinho, por que ela continuando o trabalho de Chiquinho tem tudo para ser uma ótima prefeita.

14- Qual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe
proporcionaram essa votação tão surpreendente ?
Em primeiro lugar eu quero agradecer a cada serrinhense que me depositou a confiança e chamar a atenção para um fato que me deixou muito satisfeito: a minha votação não teve “quebra”, quem disse que votava em mim, votou. Foram fiéis. aproveito o momento para desejar um feliz 2013 cheio de Paz, alegria, e realizações à todos os serrinhenses.

*Rogério não quis falar sobre em quem votaria para a presidência da Câmara, já que declarou-se não estar preparado para tal função. Os blogs entendem e respeitam a posição do vereador. Por outro lado, ele fez questão de ressaltar o quando julga importante o papel dos blogs de um modo geral, disse ainda que é fanático por blogs, que uma das primeiras coisas que faz todos os dias é acessar esses veículos. Disse: "Acho que é muito importante para a sociedade ter um blog na cidade. Eu como sou fanático em blogs, justamente o seu (Gardeniaoliveira), acordo de 7 horas da manhã entro no seu blog, acesso o Serrinha de fato também, e muitos outros".


*****************************************

NOTA: O Gardeniaoliveira e o Serrinha de Fato concluem as entrevistas com os vereadores eleitos de nossa cidade agradecento a todos que se dispuseram a falar para a população serrinhense. Agradecemos pela atenção, pelo respeito e pelo carinho com que fomos recebidos por todos. 
Todos os nove vereadores foram procurados pelos blogs, porém, alguns usando de seus direitos preferiram não se pronunciar, todavia, outros ficaram de nos dar uma resposta, a qual não nos foi dada. Apesar de não entendermos, respeitamos a posição de cada um desses que preferiram não falar e, mais uma vez ressaltamos que o espaço continua aberto para todos, sem excessão.
via Gardeniaoliveira / Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz