RESUMO DAS NOVELAS

23 de jun. de 2012

Vereadores dos municípios de Lucrécia e Felipe Guerra perdem cargos por desfiliação partidária

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendiam o reconhecimento de infidelidade por parte da vereadora Edilma Soares de Paiva, do município de Lucrécia, e do vereador José Wandilson de Oliveira, de Felipe Guerra. Também julgou improcedente a ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária contra Antonio Ângelo de Souza Suassuna, de Apodi.
Na primeira representação, ajuizada pelo Diretório Municipal do Partido Popular Socialista – PPS, em Natal/RN, pelo Diretório Estadual do Partido Popular Socialista – PPS, a vereadora Edilma Soares argumentou que o motivo que a levou a desfiliar-se foi o de não ter voz ativa no PPS e que era excluída de todos os projetos desenvolvidos pelo partido. O juiz Nilo Ferreira, relator, contestou que as provas trazidas pela vereadora eram “bastante frágeis e sem força probante capazes de elidir a decretação da sua perda de mandato”. O voto do relator foi acompanhado à unanimidade pelos membros da Corte Eleitoral.
No processo proveniente de Felipe Guerra, o vereador José Wandilson alegou que a sua desfiliação ocorreu em razão de grave discriminação pessoal, decorrente de desavenças intrapartidárias, desrespeito às suas pretensões em assumir cargos de liderança no âmbito do partido político e ausência de convites para as reuniões partidárias. Em seu voto, o relator do processo, juiz Nilson Cavalcanti, destacou que as provas trazidas aos autos, de modo algum, configuravam essa situação, votando assim pela decretação da perda do mandato do vereador. Acompanharam o relator o juiz Ricardo Procópio e o desembargador Vivaldo Pinheiro. Os juízes Nilo Ferreira e Jailsom Leandro divergiram do entendimento.
VIA PANORAMAPOLITICO


Ex-dirigentes do PFL (DEM) revelam desvio de dinheiro público do partido na Bahia e no Acre



Dois ex-dirigentes do PFL, hoje DEM, revelaram a revista ÉPOCA desta semana que foram feitos desvios de dinheiro do Fundo Partidário do partido na Bahia e no Acre nos anos de 2005 e 2006.

De acordo com Francisco Chagas da Costa Freitas, ex-diretor regional do partido no Acre, o então tesoureiro nacional do PFL, Saulo Queiroz, teria dito para ele que na Bahia houve desvio de mais de R$ 1 milhão. Questionado pela revista, o ex-tesoureiro disse não lembrar do valor, mas que seria em torno de R$ 600 mil.

O ex-tesoureiro não admite que houve desvio de dinheiro na Bahia, mas utilização indevida de recursos do Fundo Partidário. Queiroz também contou que a Justiça Eleitoral bloqueou o Fundo Partidário do então PFL baiano, depois de detectar vários gastos proibidos por lei, despesas que não poderiam ser pagas com recursos públicos.
No Acre, segundo Queiroz disse à revista, houve roubo de dinheiro público. “Eles não tinham comprovantes dos gastos. Emitiram cheques sem pagar nenhuma conta do partido. Para onde foi o dinheiro, não faço ideia.”
VIA PANORAMAPOLITICO



Homologada candidatura própria do PT em Serra Negra do Norte
Em Serra Negra do Norte o Partido dos Trabalhadores lançará candidatura própria. A convenção ocorreu ontem. O PT levará para o palanque o candidato Urbano, que terá como vice Alisson, do PSB.
A convenção contou com a participação da presidente estadual do PSB, a ex-governadora Wilma de Faria e da deputada federal Fátima Bezerra.






VIA PANORAMAPOLITICO



Pleito de Parelhas terá PT contra PSD

Definido o cenário eleitoral em Parelhas. O prefeito Francisco, candidato a reeleição pelo PT, enfrentará Humberto Gondim, do PSD.
Ontem ocorreu a convenção do candidato de oposição, que terá como vice Nêga de Vinô. “Humberto é um grande lutador pela melhoria da qualidade de vida da população de Parelhas, tanto na cidade quanto na zona rural. Tem se destacado como vereador, por defender enfaticamente as classes menos favorecidas, e fará um grande trabalho como prefeito”, disse Fábio Faria durante a convenção.



VIA PANORAMAPOLITICO

PSD lança candidatura própria em Santana do Seridó,Hudson Pereira entra na disputa

O PSD homologou a candidatura de Hudson Pereira à Prefeitura de Santana do Seridó, e Patrícia a vice-prefeita. Hudson administrou a cidade por três vezes e presidiu a Federação dos Municípios (Femurn). Nos últimos dois anos, chefiou o gabinete do deputado federal Fábio Faria.
“Hudson demonstrou competência como prefeito e uma grande capacidade de articulação no nosso mandato. O povo de Santana merece ter de volta o grande prefeito, para recuperar esta cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, disse Fábio Faria.
Opinião que foi ratificada pelo vice-governador Robinson Faria: “Hudson já foi testado como administrador por três vezes, um gestor que tem o reconhecimento dos moradores de Santana do Seridó, por isso, será mais uma vez eleito prefeito.”



VIA PANORAMAPOLITICO


DEM lança chapa “puro sangue” em Alto do Rodrigues

O Democratas optou por uma chapa “puro sangue” em Alto do Rodrigues. Abelardo Rodrigues,o Abelardinho, tentará pela quinta vez chegar ao Executivo da cidade. O candidato a vice será Emília Rodrigues.
Na convenção, ocorrida ontem, o diretório estadual do DEM foi representado pelo deputado federal Felipe Maia.





VIA PANORAMAPOLITICO


Paulinho Freire reúne vereadores do PP para acertar detalhes do palanque de 2012
Hoje, às 9h, o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire, presidente municipal do PP, fará uma reunião com os vereadoes Albert Dickson e Chagas Catarino. Em discussão, os detalhes do PP para o pleito 2012.
O partido deverá ficar no palanque do PV, que poderá ter como candidata a reeleição Micarla de Sousa.
VIA PANORAMAPOLITICO
Veja também:

Sucessão em Parnamirim, acontecerá hoje a convenção doPV e PR


Na manhã de hoje, em Parnamirim, acontecerá a convenção que irá homologar o deputado estadual Gilson Moura como candidato a prefeito pelo PV. O vice será Epifânio Bezerra (PR), que já é o atual vice do prefeito Maurício Marques, com quem rompeu.
Essa  a terceira vez que o deputado Gilson Moura tenta chegar ao Executivo da cidade.
A aliança de 2012 terá no palanque PC do B, PT do B, PP, PSB, PSDB, PTN e PSDC. A convenção ocorrerá a partir das 9h na sede da Associação Cohabinal.
VIA PANORAMAPOLITICO

Wilma de Faria admite alianças para 2014


Confira a entrevista que Wilma de Faria concedeu ao PANORAMA POLÍTICO
Os líderes políticos postos nesse palanque do ex-prefeito Carlos Eduardo levarão a aliança para o pleito de 2014?
A tendência nossa é esse. Trabalhamos muito isso, tanto o PSB, como o PDT, PPS, PRB, com o próprio PT também de marcharmos unido também em 2014.
Os pré-candidatos para 2014 estão postos com suas respectivas postulações a cargos?
Não. Não tem nada definido porque, na verdade, estamos trabalhando para cumprir nossa missão. O presidente do PSD (Robinson Faria) está cumprindo sua missão como presidente do partido de visitar as convenções, fazer o trabalho de militância, levar sua liderança para somar esforços. Então tudo isso está acontecendo, mas em termos de definições elas chegarão no momento certo e adequado.
O que foi determinante para a senhora aceitar ser vice de Carlos Eduardo?
Somar por Natal.
A senhora tem feito duras críticas a gestão de Rosalba Ciarlini. A sua campanha em 2012 poderá se transformar em palanque para a senhora defender sua gestão das críticas que a atual governadora faz?
Na verdade eu me preocupo com o povo do Rio Grande do Norte. Se eu estou vendo as Centrais do Cidadão fechando, se estou vendo a aftosa dando problema e fazendo barreiras na nossa economia rural, se estou vendo a população reclamando porque o programa do leite está destruído, se vejo hoje o Estado sem investimentos, todas as obras que existem hoje são obras que deixamos iniciadas. Isso me preocupa muito. A situação é grave. É tanto que quem está desaprovando o povo. Daí as pesquisas de opinião pública estão mostrando que a gestora que está no Governo hoje não está agradando a população e os serviços que existiam, que funcionavam estão sendo prejudicados pela má gestão da atual administração estadual. Assim como é o caso da Prefeitura de Natal, que já vem de mais tempo. São quase quatro anos e também ela (Micarla de Sousa) está sendo desaprovada pela opinião pública, pela má gestão na saúde, na assistência social, na pré-escola, em vários setores e na cidae como um todo, na questão da limpeza pública, no sistema viário. Não houve recapeamento, não houve projeto que marcasse a presença da prefeita na cidade.


Wilma de Faria ao chegar para entrevista coletiva FOTO: Marlio Forte
VIA PANORAMAPOLITICO

Zé Lins é homologado candidato a prefeito de Currais Novos

Em uma aliança com 11 partidos, o ex-deputado estadual Zé Lins foi homologado candidato a prefeito de Currais Novos. O discurso mais aguardado na noite desta sexta-feira (22), em Currais Novos foi o deputado Ezequiel Ferreira (PTB). Ao iniciar seu discurso, na convenção do ex-prefeito Zé Lins (PR), o deputado citou o saudoso governador Cortez Pereira.
“Meu tio-avô, Cortez Pereira certo dia disse: quem se encanta com a beleza de uma árvore, se perde por não conhecer a floresta”, frisou Ezequiel, explicando que “o homem público tem que ter grandeza de espírito, e hoje estou tendo este gesto em prol do desenvolvimento de Currais Novos e a melhoria do nosso povo”, disse.
Ezequiel também justificou sua posição, em Currais Novos. “O gestor hoje, precisa ficar mais perto do povo. Zé Lins você é o novo, não na idade, não na política, mas novo nas idéias e na forma de fazer política”, disse. O deputado ainda acrescentou: “Em política, eu sempre destaquei que não existe meio lado, e hoje estou com Zé Lins. Vou para as ruas, praças e defender que Currais Novos precisa mudar e voltar a se desenvolver”?




VIA PANORAMAPOLITICO


Mudança de planos no PV: Micarla retira candidatura e Luiz Almir entra na disputa pela Prefeitura de Natal

Mudança de rota no Partido Verde de Natal. A prefeita de Natal Micarla de Sousa não resistiu a pressão da família e as dúvidas surgidas a partir do problema de saúde (com crises de hipertensão). Somado a isso, a gestora vem demonstrando grande preocupação pelo atraso no pagamento de mil funcionários da Ativa (que estão há 21 dias com o pagamento em atraso).
A equação de complicadores enfrentada pela prefeita a levou a sair do pleito. O PV lançará o ex-deputado estadual Luiz Almir ao Executivo.
Será a segunda vez que o político tentará chegar à Prefeitura de Natal.
VIA PANORAMAPOLITICO

Luiz Almir afirma que “com estrutura e vontade popular” aceita ser candidato a prefeito pelo PV

O ex-deputado estadual Luiz Almir afirmou que com “estrutura e vontade popular” aceita ser candidato a prefeito de Natal pelo PV. O nome dele surge como alternativa caso a prefeita Micarla de Sousa desista da reeleição. Nesse momento, a gestora, que hoje teve mais uma crise de hipertensão, vive um momento de grande nervosismo, já que toda família (marido, mãe e irmãs) se coloca contrária ao desejo dela de disputar o Executivo.

Luiz Almir afirmou que amanhã irá buscar a prefeita para saber “que história é essa de eu ser candidato”. “Eu tenho que pensar sobre isso, preciso consultar minha família zona Norte. Mas com estrutura e a vontade popular aceito ser candidato, mas não quero nenhum figurão no meu palanque”, disse.

O ex-deputado, fazendo referência a novela global Cheia de Charme, afirmou: “está na moda brega, então vou eu fazer campanha cantando brega”.

VIA PANORAMAPOLITICO


Ativa está com pagamento atrasado, há 20 dias servidores esperam pelo salário

A semana termina e os funcionários da Ativa continuam sem receber os salários referentes ao mês de maio. O atraso já chega a mais de 20 dias.
A determinação da prefeita Micarla de Sousa era para que o secretário de Ação Social, Alcedo Borges, procedesse o pagamento hoje. No entanto, ainda não foi dessa vez que os funcionários receberam os salários.

VIA PANORAMAPOLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz