RESUMO DAS NOVELAS

10 de jun. de 2012

TCE DIVULGARÁ TERÇA-FEIRA LISTA DE "INELEGÍVEIS".

IMAGEM GOOGLE IMAGENS/BLOG É NOTICIA



O Tribunal de Contas do Estado irá emitir a lista dos gestores que tiveram suas contas desaprovadas e poderão ficar inelegíveis nas eleições de outubro, na próxima terça-feira, 12. Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral irá analisar a representação impetrada por 18 partidos políticos com a finalidade de suspender a resolução do TSE que proíbe candidaturas de políticos com contas rejeitadas nos pleitos anteriores. 
A lista será votada no plenário da Corte de Contas e, em seguida, encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e após, será publicada pelo TE. Para o advogado Erick Pereira, a lista é a “notícia de inelegibilidade”, mas quem diz se o candidato está inelegível ou não é a Justiça Eleitoral. Em recente levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 90 políticos do estado estão enquadrados na restrição do TSE, ou seja, com contas desaprovadas. 

Fonte: Gláucia Lima/Anna Ruth Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012










Umarizal está na lista dos municípios que menos investiram em educação no ano de 2011, as informações foram divulgadas no http://www.omossoroense.com.br/giro-pelo-estado e foi assunto de debate na Câmara Municipal. De um lado, o vereador Érico Onofre apresentava os dados com uma natural cobrança ao governo municipal. Do outro, os vereadores governistas...



VIA UMARIZAL NEWS






Levantamento preliminar foi feito pelo FNDE com dados de 2011. Governo ainda precisa receber dados de 1.168 municípios e 15 estados. Levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mostra que, até esta segunda-feira (4), 43 dos 4.397 municípios que já transmitiram os dados não cumpriram o investimento mínimo em educação exigido...



VIA UMARIZAL NEWS







Agentes da Delegacia Especializada em Defraudações de Mossoró em parceria com fiscais da Agencia Brasileira de Combate a Falsificação, apreenderam cerca de 800 massos de cigarros de dois tipos diferentes: “”W1 e Universal””, no inicio da tarde de quarta feira 06 de junho de 2012. O cigarro foi localizado em um estabelecimento na Rua Meire Sá no centro...



VIA UMARIZAL NEWS





O grupo situacionista Jpenhense já anunciou seu pré-candidato faz tempo. Já o oposição continua sem saber quem será o indicado. o vereador Calos José; o ex-prefeito Raimundinho ou Jairo Mafaldo. Faltando 119 dias para as eleições. E apenas 20 dias para as convenções, o tempo será pouco para propagar o nome do candidato.

Atualizando às 12:02: Acabamos de receber a informação, de que o bloco oposicionista de José da penha já tem pré-candidato definido. Em reunião na última quinta-feira, no sítio Oitis, com total e amplo respaldo das lideranças, o nome do vereador Carlos José foi aclamado como o que mais uniria o grupo. Carlos José terá a companhia na chapa do servidor público Chiquinho, figura que merece plena credibilidade por parte da população jpenhense. Assim, no momento, as chapas pré-definidas, são:
Pela situação: Antônio Dólar e Hélio de Zé Vitô
Pela oposição: Carlos José e Chiquinho.

Que venha 07 de outubro.
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 






No município de João Dias, aparentemente o prefeito Paulo de Tarso só apresentará seu candidato aos 45 minutos do segundo tempo. Por que? Bem, essa pergunta tenho lhe feito faz muito tempo. A resposta de Paulo: "O momento não é esse. Vamos aguardar".

t VIA RNPOLITICAEMDIA2012 





Muitos são as dúvidas de quantos filiados votaram a favor de uma aliança com a Frente Progressista, e quantos decidiram pelo apoio do PT à pré-candidatura de Hugo Marinho (PP). Mas esqueçam. Se depender da presidência do PT municipal, os resultados não serão divulgados ao público. Em contato com o Blog, Fátima Saraiva garante que a decisão foi tomada pelo diretório do partido, com o argumento de se manter a unidade do partido.
Além de ter controle da maioria dos filiados do PT, Fátima Saraiva se debruçou nos últimos dias ao trabalho de regularizar a situação de muitos filiados, que estavam sem condições legítimas de votar no encontro deste sábado. Em muitos casos, a taxa de anuidade de 15 reais foi preciso para regularizar a situação do filiado.

Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 






O grupo oposicionista da terra da Serra do Lima, tem trabalho muito para trazer apoios de peso, pensando em 07 de outubro próximo. Já contando com a parceria de Bodin e Margarida, ambos do DEM, Cristina (PSB), está muito prestes a declarar apoio a pré-candidatura de Magnólia. O mesmo poderá ocorrer com Xanxan, do PMDB. A oposição está praticamente pronta em relação a chapa majoritária para a disputa. Magnólia e Maria dos Remédios devem encabeçar o embate.

VIA RNPOLITICAEMDIA2012 





Ontem, no sítio Papagaio, mais precisamente na propriedade do ex-prefeito Zé Bernardino, a oposição reuniu-se para traçar algumas metas e fechar os primeiros acordos visando 2012.
Junto ao anfitrião, estiveram presentes o ex-prefeito Nei Rosato; os vereadores Carlinhos Sarmento; Chiquinho Pires; Germano Júnior; Gil Fábio e Raimundinho, além da ex-vereadora Alzira Carlos, Lenira e do empresário Antônio Pires. Sendo um evento político, esperava-se a presença do vereador Edilberto Oliveira, já que sabemos que lideranças oposicionista andam tentando seu apoio.

VIA RNPOLITICAEMDIA2012 





A sucessão municipal de Caraúbas ganhou neste sábado (9)mais uma pré-candidatura. O PT lançou o nome da médica Velúzia Gurgel que aceitou o convite feito pela deputada federal Fátima Bezerra de disputar a prefeitura do município.
Com anúncio da pré-candidatura, já são três vertentes a disputar a Prefeitura do município: o ex-prefeito Ademar Ferreira (PMDB) na situação.Paulo Brasil(PR) e Velúzia na chapa da oposição.
Resta saber se os três pré-cadidatos seguiram separados até as convenções dos partidos.
À conferir!

Fonte: Robson Pires
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 


Disputa familiar surgindo em Jardim do Seridó. O presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior (PSD) poderá ter um adversário dentro de casa: seu irmão Alex Marcel (foto). O universitário filiado ao PT vem sendo estimulado pelo partido a disputar a Câmara Municipal. Por sinal, já participou neste sábado (09) do curso que o PT estadual realizou para seus pré-candidatos a vereador, espalhado em todo o Estado.
Em contato com o Blog, Alex Marcel disse que sua pré-candidatura ainda dependia de uma conversa com seu pai, o médico José Anchieta (PT) e o seu irmão Anchieta Júnior.
“Nós precisamos de um nome que possa ajudar o prefeito padre Jocimar a administrar a cidade, caso ele vença as eleições. Se Anchieta Júnior se dispuser a ser esse nome, eu retiro a minha candidatura. Caso contrário, vou conversar com meu pai e quem sabe, irei para a disputa”, disse ele. Anchieta Júnior não será o único a enfrentar disputas familiares. Seu colega de partido, Iron Júnior também vai disputar votos com seu irmão Ednaldo de Dr. Iron (PMDB). Ambos pertencem a sistemas políticos distintos na cidade.

Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 






A eleição municipal já está afetando a presença na Câmara. O percentual de faltas em maio atingiu 35%, o mais alto do ano. Em abril, por exemplo, a ausência foi de 19%.

Fonte: Lauro Jardim
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 






Às vésperas do julgamento do mensalão, a Controladoria-Geral da União (CGU) descobriu novo esquema de desvio de recursos no Banco do Nordeste (BNB), entre o fim de 2009 e o início de 2011. A auditoria, feita pela CGU e pelo banco, detectou fraudes de R$ 100 milhões na liberação de crédito para investimentos e para a compra de carros e máquinas. Segundo reportagem da revista Época, os recursos foram creditados para empresários ligados ao PT do Ceará. A suspeita é que dez militantes do PT-CE estejam envolvidos no esquema ilegal.
Conforme a auditoria, a empresa dos cunhados do atual chefe de gabinete do BNB, Robério Gress do Vale, recebeu R$ 12 milhões. Ele foi o quarto maior doador, pessoa física, da campanha de 2010 do deputado José Guimarães (PT-CE), irmão do ex-presidente do PT José Genoino. Guimarães foi seu maior doador, na categoria pessoa física. Em seguida, vem José Alencar Sydrião Júnior, diretor do BNB e filiado ao PT. A terceira é do também petista Roberto Smith, ex-presidente do banco. O atual presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, vem em 11º.
Guimarães, que hoje é coordenador da bancada nordestina em Brasília, se diz revoltado com as denúncias e nega qualquer tráfego de influência no BNB. Já Robério Gress do Vale, chefe de gabinete do presidente do BNB, diz que não passam por ele processos de concessão de crédito e que não tem nenhum envolvimento no caso.

Fonte: Tribuna do Norte/Agência Estado
VIA RNPOLITICAEMDIA2012 






Em 2008, o município de Rodolfo Fernandes foi notícia nacional ao ter dois irmãos concorrendo ao cargo de Prefeito, caso único no país. Mas não é que em 2012 o fato inusitado irá se repetir. E mais curioso ainda é que os irmãos e a família nem são os mesmos.
Dois filhos do ex-prefeito Antonio Cavalcante Pinto, conhecido como Antonio Monteiro, foram confirmados como pré-candidatos pelas duas coligações que estão se formando para disputar a eleição: Cícero Monteiro Neto, filho do casamento com Maria de Lourdes Cavalcante; e Francisco Wilton Cavalcante Monteiro, filho do casamento com Francisca das Chagas Monteiro.
Antonio Monteiro foi o segundo prefeito eleito de Rodolfo Fernandes, administrando o município entre os anos de 1969 e 1972. Outro filho seu, Silvestre Monteiro Martins, é o atual prefeito do vizinho município de Severiano Melo. Ambos os filhos candidatos em 2012 são comerciantes do setor de medicamentos. Atividade que o pai também exercia.
Nesta semana que passou também foram divulgados os candidatos a vice de cada coligação. Na de Wilton, o ex-prefeito Chiquinho Germano, maior líder da história do município, tendo sido eleito para o comando do executivo por 5 vezes, anunciou que será o candidato. Na coligação que tem o apoio da prefeita Bernadette Queiroz, Monteiro Neto terá a companhia da funcionária pública municipal Maria Perpetua.
Os próximos passos das coligações são a realização das convenções, que devem ocorrer até o dia 30 de junho, e a apresentação de um Plano de Governo, item exigido pela Justiça Eleitoral quando do registro das candidaturas.

Fonte: Atualidades/Voz de Rodolfo Fernandes
VIA RNPOLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz