RESUMO DAS NOVELAS

3 de jun. de 2012

PT OFICIALIZA A CANDIDATURA DE FERNANDO MINEIRO EM NATAL.

O Partido dos Trabalhadores de Natal realizou seu Encontro Municipal na tarde deste sábado (2) e oficializou a pré-candidatura a prefeito do deputado Fernando Mineiro, bem como definiu a nominata dos candidatos petistas a vereador.
A militância da legenda lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e respondeu com entusiasmo ao ouvir Mineiro, confiante, declarar que “vamos à luta e vamos ao segundo turno”.
O petista reafirmou que sua candidatura vai fazer o “debate propositivo sobre Natal”, afirmou que o desafio é colocar a cidade “no contexto do processo de transformação que vive o Brasil” e, em tom emocionado, disse que é preciso “reacender a chama do PT no peito e na alma dos petistas e de Natal”.
Na nomitana constam ainda cerca de 28 candidatos que disputarão uma cadeira na Câmara de vereadores da capital potiguar.



Fonte: Robson Pires
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






SENADO JÁ TEM 41 VOTOS PARA CASSAR DEMÓSTENES TORRES.


Reportagem do iG ouviu 61 dos 81 senadores. Do total, 20 disseram não saber como vão votar ou não quiseram opinar.


Quarenta um senadores já decidiram que vão votar a favor da cassação do mandato do colega Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de ser o braço político do esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O número é resultado da enquete feita pelo iG na semana passada. A reportagem ouviu 61 senadores de quarta-feira a sábado. Em casos de cassação, a votação tem de ser secreta, por isso a maioria dos senadores só aceitou declarar o voto se houvesse identificação por nome.
Dos 61 senadores ouvidos pelo iG nenhum garantiu que vai poupar Demóstenes da cassação. Vinte senadores disseram que ainda não decidiram ou simplesmente não quiseram informar como vão votar. O iG não conseguiu falar com outros 20 senadores.
Antes de ser votada no plenário do Senado, a cassação do mandato de Demóstenes precisa ser aprovada pelo Conselho de Ética da Casa - onde o voto é aberto. Relator do caso do senador goiano, Humberto Costa (PT-PE) pretende apresentar o relatório esta semana.
Na terça-feira passada, depois de ouvir o depoimento de Demóstenes ao Conselho por mais de cinco horas, Costa afirmou haver “indícios suficientes” para cassar o mandato do colega goiano . “O Senado deve uma decisão antes do início do recesso”, disse.
Durante o depoimento, Demóstenes admitiu que ganhou um telefone Nextel do bicheiro Carlinhos Cachoeira e reconheceu ainda que a conta era paga pelo contraventor. O senador, porém, negou ter atuado a serviço de Cachoeira.
A maioria dos senadores não se convenceu e até adiantou publicamente o seu voto em penário. “Vou votar pela cassação”, disse a senadora Kátia Abreu (PSD-TO). “Minha posição e do PT são claras: pela cassação”, afirmou Walter Pinheiro (PT-BA), líder da bancada no Senado.
Na quinta-feira, Demóstenes foi chamado para prestar depoimentos à CPI do Cachoeira. Logo no início, ele requisitou o direito constitucional de permanecer calado, o que provocou um bate-boca entre o deputado Silvio Costa (PTB –PE) e o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Costa atacou Demóstenes, acusando-o de demagogo e hipócrita. Disse ainda que o senador “não vai para o céu”. Taques interrompeu a fala do deputado e alegou que “qualquer cidadão merece ser tratado com dignidade”, como prevê a Constituição.
Alguns senadores acharam que o deputado tentou humilhar Demóstenes. “Vou votar tecnicamente, avaliar onde ele errou. Não vou cassá-lo só por ser amigo de bicheiro”, disse o senador Ivo Cassol (PP-RO), que não quis adiantar como deverá votar em plenário.

Fonte: Fred Raposo/Adriano Ceolin/iG
Foto: André Dusek/AE
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






DEU NO BLOG DO XERIFE...

PR NÃO ESCOLHE VICE DE ROBERTO E JOÃO MAIA DESCARTA O NOME DE FERNANDA
.


O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, esteve reunido com a comissão provisória do partido em Caicó, neste domingo (03), mas não chegou a uma definição sobre um nome para compor chapa com o pré-candidato a prefeito do PMDB, Roberto Germano. “O vice deve ser do PR, mas o problema é que a gente tem muito candidato a vice. Por isso, traçamos um perfil do que mais agrega, do que a gente mais precisa”, disse João Maia.
De acordo com o deputado federal, a comissão e os pré-candidatos ficaram de conversar entre eles. “E eu disse que eles têm até quinta-feira (07) para decidir”, salientou.
No perfil pretendido por João Maia traçou-se alguém que possa compor com Roberto Germano vindo da classe média, dos segmentos representativos dos profissionais liberais e empresários. “A gente quer um vice que ajude Roberto a ganhar e governar”.
Conforme o blog adiantou, a esposa de João – Fernanda Maia – não fará parte dessa articulação. “A minha conversa com Fernanda é de muito respeito, porque nós temos três filhos e na idade que estão não dá para os dois se ausentarem”, concluiu o parlamentar.

Do blog: Não queimamos a língua quando dissemos que o PR não chegaria ao consenso hoje.

VIA RNPOLITICAEMDIA2012



ALEXANDRIA: EDILBERTO OLIVEIRA GARANTE CANDIDATURA.


Estive hoje na residência do vereador Edilberto Oliveira, para uma rápida visita. O vereador se recupera de cirurgia e prepara-se para uma outra de maior complexidade, mas está pronto para a luta contra o mal que lhe aflige. Força, amigo.
Mesmo sendo de cunho pessoal, a visita, não podíamos deixar de falar na política. Edilberto disse-me que está candidatíssimo, só restando saber a qual cargo, diante da instabilidade política alexandriense.
"O fato de algumas pessoas comentarem que desisti de colocar meu nome ao crivo popular, é mero engano. Estou firme neste propósito e irei para o pleito de 07 de outubro. A demora é a liberação do médico para que volte a labuta política", disse Edilberto.


VIA RNPOLITICAEMDIA2012







DEPUTADO FEDERAL CONSULTA TSE SOBRE INELEGIBILIDADE APÓS CASSAÇÃO DE MANDATO.


Foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta formulada pelo deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) sobre a inelegibilidade de candidato cassado.
Em tese, o deputado faz as o seguinte questionamento:
1) “É elegível para as eleições de 2012 um candidato que, eleito vice-governador em 2006, teve o mandato cassado juntamente com o governador em 2009 pelo Tribunal Superior Eleitoral em decisão transitada em julgado, acusado de abuso de poder político, econômico e captação ilícita de votos, em ação de cassação de diploma, considerando a vigência da Lei Complementar nº 135/2010, que alterou dispositivos da Lei nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades)?”
O relator da consulta é o ministro Gilson Dipp.

Fonte: Panorama Político
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





COM CRÍTICAS DE LULA A SERRA, PT DE SP CONFIRMA CANDIDATURA DE HADDAD.

Ex-prefeita Marta Suplicy não compareceu ao evento na Zona Norte.
Lula disse que José Serra está 'desgastado'; tucano não quis comentar.


Com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sem a presença da ex-prefeita Marta Suplicy, o diretório municipal do PT de São Paulo confirmou em ato realizado neste sábado (2), na Zona Norte da capital paulista, a candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.
O evento, que teve participação de 2 mil pessoas, segundo a organização, teve clima de festa, coordenada pelo publicitário João Santana, o mesmo da campanha de Dilma para a presidênica em 2010.
Ainda com tosse, por causa dos medicamentos utilizados no tratamento do câncer, Lula extrapolou mais uma vez o tempo que ele estabeleceu, de dez minutos, para o discurso. Sem citar nome, o ex-presidente atacou o principal adversário de Haddad, José Serra (PSDB). Procurada, a assessoria de Serra disse que não iria se manifestar.
"Os teus adversários são possivelmente os mais frágeis adversários. Tem um que já está desgastado. Eu nem sei por que ele foi candidato a prefeito. Alguém que foi eleito prefeito e não exerceu o mandato. Alguém que usa a cidade apenas como trampolim para ser candidato a governador. Que achou que governador era pouco, que não cumpriu o seu mandato e saiu para ser candidato a presidente e tomou uma tunga da presidente Dilma. Que estava desesperado porque o governador é o principal adversário dele aqui em São Paulo, resolve voltar a ser candidato na cidade de São Paulo, que ele abandonou com um ano e quatro meses de mandato", disse Lula, sob aplausos da militância.
O ex-presidente lembrou mais uma vez das enchentes na cidade e disse que Haddad deve governar para os pobres da periferia, mas sem deixar de cuidar da classe média. "As pesquisas estão mostrando neste momento, não que ele (Haddad) não tem voto, mas que ele não é conhecido pelo povo de São Paulo. O desafio que está colocado para nós não é apenas falar com os 30% a 35% que já votam na gente, mas com os 15% que por alguma razão ainda temem votar no PT, ou por preconceito, ou por medo ou por falta de informação. É essa gente que devemos procurar", disse Lula.
O ex-presidente não fez referência à recente polêmica que se envolveu com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendes, segundo a reportagem da revista Veja, disse que Lula pressionou o ministro para o adiamento do julgamento do mensalão. Lula, em nota, disse que seu sentimento diante da reportagem era de indignação.
Os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento) Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardoso (Justiça) compareceram ao encontro ao lado dos ex-ministros José Dirceu e José Genoino.
Haddad, que discursou acompanhado pela mulher, Ana Estela, e dois filhos,baseou seus discurso nas realizações do Ministério da Educação, criticou a falta de investimentos, ressaltou o apoio de Lula e da presidente Dilma Rousseff e comprometeu-se a combinar investimentos com ideias criativas.
Jovens
Painéis publicitários que decoram o saguão onde o diretório municipal do PT realiza neste sabado o encontro municipal que refrenda o nome de Fernando Haddad como candidato a Prefeitura de São Paulo mostram que a campanha do petista sera endereçada ao público jovem e usará elementos copiados das redes sociais.
Painéis que retratam jovens de diversas etnias destacam que Haddad representa "o novo", argumento utilizado pelo ex-presidente Lula na escolha do ex-ministro da educação como candidato.
O publicitário João Santana comanda pessoalmente a organização da festa neste sábado e evitou falar com os repórteres. Um dos cartazes exposto utiliza o polegar para cima usado no Facebook. Outro se apropria do sinal de hashtag usado no Twitter. Um dos slogans estampado em banners diz "um homem novo para um tempo novo."

Fonte: Roney Domingos/G1
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






GARIBALDI FILHO DEFENDE CARLOS AUGUSTO NO GABINETE CIVIL.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), defendeu na manhã deste sábado(02) a nomeação do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) para secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado.
Segundo o ministro, o marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem experiência e reúne as condições necessárias para ocupar a função. “Defendo, eu acho que ele tem a experiência necessária”, declarou o ministro, em entrevista ao Jornal de Hoje.
A governadora Rosalba Ciarlini declarou a imprensa nosúltimos dias Garibaldi Filho defende Carlos Augusto no Gabinete Civilque já não dependia mais dela a nomeação de Carlos Augusto para o Gabinete Civil. Em entrevista à imprensa, a governadora declarou que o ex-deputado só não assume a chefia do Gabinete Civil do governo se não quiser. “Estou esperando que meu marido se decida, porque eu estou querendo que ele seja meu secretário”, declarou.

Fonte: Robson Pires
VIA RNPOLITICAEMDIA2012




PT TEME QUE COMISSÃO VIRE "CPI DO PAC".


Depois de planejar a CPI do Cachoeira como um instrumento para provar que o “mensalão” foi uma farsa, o PT teme perder o controle da Comissão e vê-la transformada na “CPI do PAC” (Programa de Aceleração do Crescimento). O partido teve uma derrota tripla nos últimos dias: não conseguiu aprovar a quebra do sigilo bancário do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); não segurou os aliados na quebra do sigilo da Delta, principal empreiteira do PAC e pivô do escândalo; e ainda viu o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, ser convocado para depor. O PT sofre também com divisões internas. Três grupos diferentes do partido disputam interesses distintos na CPI.

Fonte: blog Obras EmPACadas/Valor Econômico
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





PRESIDENTE DO TJ CONTESTA "SUPERSALÁRIOS".


A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite Nunes, contestou a afirmação veiculada nos meios de comunicação acerca de “supersalários” que estariam sendo pagos pelo Tribunal de Justiça, em decorrência da ausência de fixação do teto constitucional.
Afirma a Presidente que “o teto remuneratório existe sim, está previsto na Constituição e a sua regulamentação, para o Poder Judiciário de todo o país, se dá de forma detalhada pela Resolução nº 13 do CNJ e nós estamos observando rigorosamente tais normas”.
Segundo a Presidente, é preciso se tomar sempre o cuidado de observar, ao analisar qualquer contracheque, se ali não consta alguma verba expressamente excluída do teto constitucional, como o pagamento de dívida atrasada ou verbas indenizatórias, e que poderão aparentar que o teto foi ultrapassado. Também se deve observar que muitas vezes o valor que ultrapassa o teto é bruto e sobre ele incide o redutor, o chamado “abate-teto”, de forma à reduzi-lo ao limite constitucional.
Concluiu a Presidente, por fim, que a Folha do Tribunal de Justiça está sendo paga rigorosamente dentro dos parâmetros constitucionais e de acordo com a Resolução nº 13 do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Rosalie Arruda
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





TCE MANDA SUSPENDER COMPRA DE BOTIJÕES DE GÁS EM CANGUARETAMA POR SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES.


O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes apresentou voto determinando a suspensão de contrato entra a Prefeitura de Canguaretama e a empresa Argentina Comério de Gás Ltda que iria fornecer botijões de gás para a Administração Pública do Município.
Entre as irregularidades levantadas pelo órgão de controle externo do RN estão: definição genérica do objeto da licitação; destinação ilícita do gás a ser adquirido como combustível veicular; contratação acima do valor orçado; quantidade de botijões a ser adquirida supostamente superior à demanda existente no referido Município.

Pois é!
O conselheiro também determinou que o prefeito de Canguaretama divulgue através da imprensa oficial a rescisão contratual no prazo de cinco dias.
A licitação envolvia valores da ordem de R$ 400 mil.

Fonte: /Canguaretama em Chamas/Rosalie Arruda
VIA RNPOLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz