RESUMO DAS NOVELAS

18 de jun. de 2012

PILÕES: SOU EU. É VOCÊ.




A sucessão de Pilões é uma incógnita até mesmo para definição dos candidatos. Pela situação, o julgamento do prefeito Chagas, acusado por infidelidade partidária, deve acontecer em muito breve. O vice assumindo, independentemente de qualquer mérito, sempre fica o gostinho de quero mais. Será que segue as normas traçadas para apoiar o atual prefeito para um segundo mandato? Chico Basílio pode muito bem pensar em ser o postulante ou unir-se a uma outra vertente do grupo. É um direito dele, mesmo sendo amoral ou não tal atitude.
Também tem a questão do PMDB, sigla para qual Chagas foi, ao sair do PR. Segundo se sabe, existe um acordo para a indicação do vereador Duvan ser o companheiro de chapa, caso se concretize uma nova candidatura do atual gestor. E caso ocorra algo que impossibilite a candidatura de Chagas, o que ocorrerá? Duvan seria o plano B? Chico Basílio apoiaria?
Na oposição não é diferente. O ex-prefeito Augusto Aquino teve seu nome citado na lista do TCE. Sabemos que isso não é fator preponderante para inelegibilidade. Porém, é um agravante e deve ser encarado como tal. A ida de Leleco para o grupo o credencia para ser o segundo na linha sucessória? Dra. Jeane aceitaria apoiar Leleco, caso Augusto não possa ser candidato?
A política de Pilões está com um só pilar de sustentação. Caso uma ou ambas lideranças políticas maiores não sejam candidatas, o que ocorrerá? Sou eu... é você. 
Vamos aguardar.

VIA  RN POLITICAEMDIA2012






O Governo do Estado paga na próxima segunda-feira (18) primeira parcela do 13º salário, beneficiando servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário. 
"São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou a governadora Rosalba Ciarlini. Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

Fonte: Gláucia Lima


VIA  RN POLITICAEMDIA2012



Acusado atirou no policial após ser advertido pelo militar por está com o som do carro em volume impróprio para o horário.

Policiais militares de Ielmo Marinho continuam procurando por um vereador do município, que ainda não teve o nome revelado. Ele atirou contra o soldado Ewerton, esta noite (17), após ser advertido pelo militar por está com o som do carro em volume impróprio para o horário.
Segundo informações do tenente Gentili, oficial de operações do 11º BPM, esta não foi a primeira vez que populares se queixaram do vereador e ao ser advertido ele teve uma breve discussão com o soldado. “Eles chegaram a trocar socos e depois o vereador atirou no PM, que só não se feriu porque o tiro atingiu o carregador da arma dele”.
Após o confronto, o vereador fugiu. O carro dele foi encontrado abandonado quilômetros à frente e levado para a delegacia de plantão Zona Norte; ele continua foragido.

Fonte: Nominuto.com


VIA  RN POLITICAEMDIA2012




A eleição municipal em Pau dos Ferros concentrará duas chapas puro sangue. O PMDB e o DEM lançarão chapas “puras”.
A oposição terá Braulio Figueiredo como candidato a prefeito e Maison Pneus como vice, ambos são do PMDB. A situação apresenta o atual vice-prefeito Fabrício Torquato como candidato a prefeito e a vereadora Zélia Leite como vice, ambos são do DEM.
As convenções ocorrerão no próximo final de semana.

Fonte: Panorama Político


VIA  RN POLITICAEMDIA2012




Morreu em Natal o ex-vereador, radialista e bancário aposentado Aldivan Honorato, 69. Estava internado há vários dias na capital para tratamento de próstata. O problema de saúde agravou-se e morreu de falência múltipla dos órgõas, na tarde deste domingo (17).
Aldivan residia há quase 20 anos em Natal, onde será sepultado amanhã.
Aldivan Honorato foi vereador duas vezes em Mossoró e duas vezes em Martins. Também trabalhou na antiga Rádio Tapuyo (hoje RPC) como repórter e no Banco do Brasil – agência de Mossoró.
Lamentamos profundamente e enviamos os nossos votos de pesar a toda família enlutada.

Fonte: Carlos Santos/blog de Jota Belmont

VIA  RN POLITICAEMDIA2012








O deputado federal João Maia se viu obrigado a faltar as convenções que ocorreram no sábado em municípios do Seridó e em cidade oestana, por ter ido ao sepultamento do genro de sua sobrinha, em Brasília.
João Dias usou o twitter e disse:
“De volta ao RN, participar das convenções de Bento Fernandes e Tibau do Sul. Quero me desculpar pelas ausências de ontem no Seridó e Umarizal”.

VIA  RN POLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz