RESUMO DAS NOVELAS

23 de jun. de 2012

Homem morre ao tentar percorrer a nado o percurso de Grossos a Areia Branca




Ontem à tarde, o senhor Elias Oliveira Alves, 52, morreu afogado ao tentar percorrer a nado o percurso entre Grossos e Areia Branca. O corpo foi encontrado boiando próximo ao Cais do Porto, no lado de Areia Branca.
Segundo informações, por volta das 13h trabalhadores avistaram a vítima se debatendo no meio da travessia e saíram para socorrê-lo, mas quando o trouxeram para próximo da prancha de embarque da balsa ele já estava morto.
Populares contaram que "Irmão Elias", como também era chamada a vítima, que residia na rua Floriano Peixoto, Areia Branca, teria ido de bote, junto com um filho, à comunidade de Barra, que fica no outro lado, onde iriam pegar uma linhas de madeira, que haviam comprado. Chegando lá, carregaram o bote com a madeira e o filho voltou para descarregar as linhas e em seguida retornaria para pegar o pai, que não esperou a embarcação e resolveu voltar a nado, morrendo no caminho.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) removeram o corpo para necropsia.


Fonte: O Mossoroense
via  martinsempauta










A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, em convênio com o Ministério da Saúde - Funasa, Programa de Saneamento Básico vai construir 98 banheiros para a população carente da zona rural de Serrinha dos Pintos.

Essa é uma iniciativa criada junto algumas secretarias municipais, para atender as necessidades de saneamento básico do município, e beneficiar a população de baixa renda, que não tem condições de ter um banheiro, para sua necessidade, e assim promove qualidade de vida para essas pessoas.
A construção de alguns banheiros na comunidade de Lajes, já foi iniciada (conforme as fotos a baixo ).


SERRINHA DE FATO
via gardenia Oliveira








O estudante de iniciais F. S. L. de 17 anos, , residente no Bairro Francisco Godeiro Carlos em Almino Afonso-RN, teve sua motocicleta tomada de assalto na noite desta quarta-feira (20).
Por volta das 20h40min, o adolescente encontrava-se na Rua João Cordeiro no mesmo bairro onde reside na companhia de uma amiga também adolescente, quando dois elementos ambos de cor morena e estrutura baixa, a pé e cara limpa se aproximaram e mesmo sem apresentar armas, anunciaram o assalto, levando das vítimas, uma motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha, ano e modelo 1995, placa MXN 2856 – Severiano Melo/RN, a importância de R$ 80,00 e dois aparelhos celulares, em seguida se evadiram do local com em direção as cidades de Lucrécia-RN e Frutuoso Gomes-RN. 
Segundo o Sargento Nilton do Pelotão da Polícia Militar de Almino Afonso, a PM realizou diligências até a meia noite, mas não obteve êxito.

NPRN/FM Educativa

via martinsempauta




O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou ao Estado do Rio Grande do Norte que providencie a imediata aquisição dos insumos e medicamentos em falta nos hospitais da rede estadual, regularizando o abastecimento da rede hospitalar estadual no prazo máximo de 20 dias, sob pena de, em caso de descumprimento, haver o bloqueio imediato do valor necessário a aquisição direta pelos diretores dos estabelecimento.
Para isso, deve haver conformidade com o orçamento fundamentado a ser encaminhado anexo aos eventuais pedidos de execução provisória da decisão judicial - sem prejuízo do encaminhamento de peças ao Ministério Público para fins de responsabilização dos agentes políticos que ficarem inertes. O magistrado determinou ainda a notificação da Governadora do Estado e Secretário Estadual de Saúde para providenciarem o cumprimento da decisão e para amparar às respectivas responsabilizações civil, por improbidade administrativa e crime de desobediência. 
A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público estadual que visa obter, liminarmente, a concessão de tutela de urgência para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a garantir ininterruptamente o abastecimento da rede hospitalar Estadual de medicamentos e de insumos e produtos médico-cirúrgicos e hospitalares necessários para tornar viável o atendimento e tratamento adequados à população.
O MP alegou na ação que sua pretensão se fundamenta na constatação de omissão por parte do Estado do RN, devidamente documentada nos autos do Inquérito Civil nº 020/2011 que, objetivando realizar o levantamento de abastecimento de insumos e medicamentos hospitalares na rede hospitalar estadual, concluiu que o desabastecimento desta era causada por mero comportamento omissivo do Estado do RN que, através de sua Secretaria de Saúde, não atendia às solicitações de medicamentos e insumos encaminhados pelas direções dos hospitais que a compõe,deixando a população jogada a toda sorte.
Ao analisar a questão sob o ponto de vista fático, o juiz constatou que os documentos anexos aos autos induzem a um juízo de verossimilhança favorável à pretensão liminar do autor, uma vez que deixam patente a crise no abastecimento da rede hospitalar estadual - tanto é assim que, em suas informações preliminares, o Estado reconhece que está providenciando a sanação do desabastecimento objeto da ação judicial.
Já o requisito complementar para o deferimento da liminar buscada decorre de um juízo de que o não abastecimento regular dos hospitais pertencentes à rede estadual hospitalar importa em grave risco à população que, ao procurar os serviços públicos de saúde, não terão acesso aos insumos e medicamentos necessários ao regular e eficiente atendimento médico-hospitalar, com o tratamento respectivo, importando na afirmação de que se está diante de um caso de medida de emergência. ( Ação Civil Pública - Processo 0116296-56.2012.8.20.0001)
via martinsempauta










Minas Gerais - Uma carta anônima pode ser a pista que faltava para que o corpo de Eliza Samudio seja encontrado. A mãe da modelo, Sônia Samudio, recebeu, quarta-feira, uma denúncia de que sua filha teria sido jogada num poço localizado no terreno de um convento, em Belo Horizonte. Sônia participava de um programa de televisão, na capital mineira, quando recebeu o recado misterioso.
A carta será entregue nesta sexta-feira, às 11h, ao Departamento de Investigação da Polícia Civil mineira. A busca no local deve ser realizada durante a tarde. 
Bruno, ex-goleiro do Flamengo, está preso desde 2010, acusado de participação no desaparecimento de Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desde então, o paradeiro do corpo da modelo é um mistério. Já houve a suspeita de que a mulher teria sido concretada ou jogada para os cachorros. 
“Eu quero os restos mortais da minha filha para lhe dar um enterro digno” contou Sônia, que já tem um caixão, à TV Alterosa. 

O Dia
via sentinelas do apodi







VIA NPRN

ilustração
O comerciante Tagynael de Moura Paiva, 24 anos, foi preso por PMs , quando se encontrava em uma residência localizada na Rua José Fonseca da Rocha, centro de Portalegre/RN, por volta das 10:20 desta quinta-feira(14). 
O sargento Herculano foi informado através de informações anônimas que uma casa que sempre se encontrava fechada, nos últimos dias vinham chamando a atenção de populares e da própria Policia, os Policiais Militares do destacamento local sob o comando do sargento Herculano realizaram uma abordagem na casa, levando Taginael para Delegacia e após consulta junto ao INFOSEG foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto na 4º vara do Júri em Fortaleza/CE, por pratica de um homicídio no ano de 2006, na capital cearense.
Tagynael é natural de Tabuleiro Grande/RN, mas morou maior parte de sua vida no estado do Ceará/RN tendo familiares em Portalegre/RN visitava a cidade constantemente, após receber voz de prisão foi levado para o CDP em Pau dos Ferros/RN, onde ficará à disposição da Justiça.
via martinsempauta





Em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (14), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendiam o reconhecimento de infidelidade por parte das vereadoras Célia Maria Queiroga de Morais, do município de Olho D’água do Borges, e Maria Vicente de Sousa Paiva, de Pilões.
Nos autos do processo 926-34, Célia Maria Queiroga de Morais argumentou que teria pedido para se desfiliar do Partido Popular Socialista (PPS) de Olho D’água do Borges em concordância com o partido, o que, segundo ela, consubstanciaria a justa causa pra sua desfiliação.
O relator, juiz Ricardo Procópio, votou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, justificando que “a anuência ou qualquer deliberação proveniente das agremiações partidárias no intuito de favorecer quem incorreu em infidelidade partidária, não caracterizam justa causa para desfiliação”. Também alegou que o real motivo pela desfiliação foi, de acordo com provas testemunhais, a necessidade da vereadora em aliar-se a uma agremiação de maior expressão política no município, a fim de viabilizar sua candidatura no pleito de 2012.
Na ação contra Maria Vicente de Sousa Paiva, a vereadora alegou que se desfiliou do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, promovida pelo então presidente partido em Pilões, e que ele teria dificultado a sua candidatura ao pleito de 2012.
O juiz Ricardo Procópio, também relator dessa ação, votou pela perda do mandato da vereadora, em função da desfiliação partidária sem justa causa, uma vez que cabe ao partido, na forma como disciplinada em seus regramentos internos, indicar os nomes dos candidatos que queira lançar aos cargos eletivos pretendidos. Ainda, o magistrado alegou que o presidente do PTB em Pilões à época, declarou em depoimento que nunca chegou a dizer que vedaria a candidatura da requerida à reeleição.
Os dois votos do relator foram acompanhados à unanimidade pelos membros da Corte Eleitoral.

Com informações do TRE/RN

via martinsempauta




Janduís (RN) - A Central de Operações da Policia Militar do Destacamento de Janduís, registrou no final da tarde desta quinta feira (14), mais um crime de homicídio na cidade, esse é o 5º somente em 2012.
A pessoa de EDIVALDO MÁRCIO DE OLIVEIRA, 21 anos, tratorista, foi executado por volta das 17h50min, no sitio Divisa, cerca de 6 km do centro de Janduís. De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, ele se deslocava do centro de Janduís com destino ao sitio Monte Alegre onde o mesmo residia, sendo que ao sair da BR e entrar em uma estrada carroçável a vitima foi abordada e morta com vários tiros.
A vitima foi assassinada a cerca de 20 metros do local da chacina de Antonio Veras e mais dois policiais militares.
Edivaldo é filho de Rivaldo de Oliveira que também foi morto anos atrás. Policiais militares e uma Equipe do GTO sob o comando do Sargento PM Cunha, Sargento-de-dia da 3ª Companhia de Campo Grande estão em diligências na tentativa de localizar os acusados.

Uma equipe do Itep de Mossoró está sendo aguardada no local para a remoção do corpo para a sede do órgão.

Clique aqui e Veja as imagens: ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Informações e Fotos: Carinha da Net 
via Sargento Andrade 
via martinsempauta



As estradas podem se tornar lugares terríveis. Imagens de uma trágica colisão, ocorrida na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, foram parar no YouTube e vistas por milhares de internautas. De acordo com a descrição do vídeo, um caminhão Volvo perdeu o controle devido a uma falha no sistema de freios. Primeiro bateu em outro e, a partir daí, desencadeou uma sucessão de colisões e explosões. Frutas e cargas rolaram pela estrada. O vídeo foi publicado há menos de 24 horas e já tem 118 mil visualizações. 

Via: Portal Uruoca / Acopiara.com
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA








Varjota: Idoso procura a PM e denuncia que sua filha raptou sua neta, para vendê-la no Rio


O idoso Francisco das Chagas Aragão, residente no bairro Empréstimos, em Varjota, bastante aflito procurou a Polícia Militar da cidade e o Roberto Lira Notícias, na manhã desta sexta, 22 de junho, por volta das 11h00m, denunciando que tinha acabado de perceber que sua neta e filha adotiva de nome Luana, de 12 anos, havia sido raptada, provavelmente por volta das 07h00m, depois que saiu para a escola, não se sabendo ao certo se antes ou depois de entrar no colégio. Chico Aragão acusa uma filha, de nome Cilene Argão Braga, residente no Rio de Janeiro, que estava em Varjota, que é tia da criança, de ter raptado a menina, para vendê-la no Rio. Segundo o denunciante, a acusada seduziu e levou a vítima para o Rio de Janeiro, em um carro Cross Fox, de cor preta, que estaria conduzindo umas cinco pessoas. De posse das informações, a Força Tática da PM de Varjota, na pessoa do sargento B Sousa, o Linha Dura e sua equipe fizeram diligências, acionaram os destacamentos da PM dos municípios e a PRE, mas já era tarde, pois o fato só teria sido comunicado após aproximadamente 3 horas depois da ocorrência. Ainda em entrevista, o ancião fez denúncias graves contra sua filha acusada do rapto, afirmando que ela tinha a intenção de matar um varjotense que seria acusado de ter abusado sexualmente da criança que ela raptou. Ele denuncia também que Cilene estaria acompanhada de pessoas envolvidas com drogas. A mãe da criança e outros familiares, abalados, também procuram nossa reportagem, solicitando que fosse feita esta matéria em nosso site e no Jornal Regional, com a esperança de uma informação sobre a menina. A notícia também foi divulgada no Jornal Regional da Styllus FM de Varjota, ao meio-dia, desta sexta. Se você tem algum detalhe que possa ajudar neste caso, ligue para os telefones da PM de Varjota: 190, 88 36391190, 88 99531198 ou 97322013.
Via: Roberto Lira Notícias
VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 











Um sacerdote católico está sendo investigado na Irlanda do Norte, após ter exibido, por engano, imagens pornográficas em uma apresentação de slides, quando participava de uma reunião com pais em uma escola primária, na cidade de Pomeroy.
A Igreja Católica se pronunciou sobre o assunto, o cardeal Séan Brady informou em um comunicado, que o sacerdote Martin Mcveigh, “mostrou, sem se dar conta, imagem inapropriadas, no início de uma apresentação de Power Point, o que causou inquietação entreos presentes.”. Ele ainda explicou que a arquidiocese entrou em contato com a polícia, mas que de acordo com as provas não caracterizaria nenhum delito.

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 










Ricardo Araújo - Repórter da Tribuna do Norte/O Câmera.


Os profissionais envolvidos na operação Mal-Assombro, deflagrada no dia 1º de junho passado na região do Vale do Açu, receberam ameaças de variadas formas, entre veladas e explícitas. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (22/06) pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, durante entrevista coletiva na sede do Ministério Público Estadual.
O procurador evitou comentar o conteúdo das ameaças, mas detalhou que pelo menos oito pessoas - entre juízes, promotores, agentes da Polícia Civil e policiais militares - foram alvos de ligações, bilhetes, atitudes ou gestos suspeitos que caracterizam uma forma de ameaça.
Apesar do risco, o procurador-geral de Justiça afirmou que as operações e diligências não cessarão. "As ameaças são uma tentativa de ceifar o estado democrático de Direito. Não iremos parar de investigar, iremos redobrar a segurança", disse Onofre Neto.
Participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; a promotora coordenadora do Gaeco, Patrícia Antunes; o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o juiz Patrício Lobo da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça; o juiz Marcelo Vilela, vice-presidente da Amarn, além do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.
Via: Erivan Morais

VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 









Um acidente envolvendo dois veículos resultou na morte do microempresário Clécio José dos Santos de 41 anos e ferimentos em mais cinco pessoas, na manhã de ontem, 22/06, na BR-020, na localidade de Madeira Cortada a cinco quilômetros da sede do Município de Canindé-CE.
De acordo com policiais rodoviários federais, o candidato a prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Magalhães Mesquita 37 ; Douglas William Araújo, 28; e Cleidijane Lima Moraes 3, tiveram ferimentos graves e foram levados para o Hospital Regional São Francisco e, em seguida transferidos para o Instituto Doutor José Frota.



VIA GARDÊNIA OLIVEIRA 








Dois advogados foram vítimas de atentados, ontem, 22/06, em Fortaleza. Maria Danielle Ximenes, 52, foi baleada dentro do escritório dela, no bairro Cidade dos Funcionários, e morreu quando recebia atendimento em um hospital particular. Já Marcos Vinícius de Oliveira Vieira, 50, teve o veículo em que estava interceptado por bandidos, durante a madrugada, no bairro Parquelândia e foi baleado na cabeça.


VIA GARDÊNIA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz