RESUMO DAS NOVELAS

5 de jun. de 2012

CARAÚBAS TEM NOVO PREFEITO: ALCIVAN VIANA ASSUME.


O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana, do PMDB, foi empossado às 10h desta terça-feira (5) no cargo de prefeito do município de Caraúbas, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vinícius Carlos de Oliveira Amorim, do PRB.
O ex-prefeito Ademar Ferreira da Silva, do PMDB, prestigiou a posse e se colocou a disposição para colaborar com o novo gestor. Ademar Ferreira perdeu o mandato de prefeito por ter saído do PSB e ingressado no PMDB, em 2011. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 22 de maio.
Ademar abraça Alcivan, seu substituto no cargo
Após publicação do Acórdão (decisão dos desembargadores do TRE), o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Vinícius Amorim, foi notificado para dar posse ao então vice-prefeito Alcivan Viana.
A solenidade de posse contou com a presença de todos os secretários e vereadores do município, inclusive os legisladores da bancada de oposição. O plenário recebeu também familiares, amigos, empresários e a sociedade civil organizada de Caraúbas. Em seu discurso de posse, Alcivan prometeu administrar com responsabilidade e transparência.
Ainda em suas palavras, o novo prefeito convocou uma reunião com todos os secretários e assessores diretos às 10h desta quarta-feira (6), em Caraúbas. “Vamos ouvir o que os secretários tem a dizer e vamos buscar soluções para Caraúbas. Será uma reunião de trabalho”, explica Alcivan Viana, lembrando que a sua gestão dará continuidade a de Ademar Ferreira.
Alcivan Viana encerrou o evento, fazendo seu discurso de posse. Agradeceu aos amigos, ao ex-prefeito Ademar Ferreira, a quem classificou como grande amigo e companheiro de trabalho; aos vereadores, à imprensa, aos secretários e se emocionou ao citar os familiares presentes no plenário da Câmara Municipal de Caraúbas.
Ao se tratar de trabalho, Alcivan Viana endureceu o discurso. Deixou claro que trabalhará com autonomia administrativa.
Sobre a equipe de trabalho, o novo prefeito disse que vai atuar como um técnico de futebol. “A mim caberá à missão de orientar e acompanhar o trabalho. A vocês caberá a missão de entrar em campo e jogar bem”, disse Alcivan Viana, encerrando suas palavras agradecendo pela confiança depositada em sua pessoa pelo presidente do PMDB em Caraúbas, empresário Ademos Ferreira Junior, Ademar Ferreira da Silva e ao ex-prefeito Raimundo Hélio.

Fonte: Carlos Santos/Assessoria de Imprensa da prefeitura de Caraúbas
via rnpoliticaemdia2012





DEU NO POLÍTICA PAU FERRENSE...

CÂMARA APRECIARÁ CONTAS DE 2010 DO PREFEITO, "NICÓ" JÚNIOR, NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

O prefeito da cidade de Rafael Fernandes, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), que pretende disputar a reeleição, é mais um político alto-oestano que poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, caso tenha as suas contas relativas ao exercício de 2010 reprovadas pela Câmara de Vereadores.
Na sessão da próxima sexta-feira (08), os parlamentares apenas apreciarão o relatório enviado pelo TCE. Contudo, no dia 15 de Junho as contas do Chefe do Executivo serão colocadas em votação pela Casa Legislativa.
De acordo com informações preliminares, o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) foi pela aprovação das contas do prefeito, porém, o relatório teria apresentado várias ressalvas que apontam indícios de algumas irregularidades possivelmente cometidas na gestão de "Nicó" Júnior, fato que poderá levar os edis a optarem pela reprovação das contas e, consequentemente, tornarem o atual gestor inelegível para a eleição municipal.
Além das ressalvas apontadas no relatório do TCE, alguns edis alegam que o prefeito, "Nicó" Júnior, teria executado o orçamento de 2010 sem ter enviado a Lei Orçamentária Anual (LOA) para a aprovação da Câmara Municipal.
Como se tudo isso não bastasse, corre a "boca miúda" que no mesmo período o prefeito teria utilizado uma emissora de rádio para dizer que não precisava da Câmara de Vereadores para governar. Esta, suposta, atitude arrogante por parte de "Nicó" Júnior poderá lhe custar caríssimo, inclusive, o direito de se candidatar.
Será que ele terá o mesmo destino do pai?
Só a título de informação, a bancada do prefeito na Câmara é formada por apenas três vereadores; Zuleide Rodrigues (PMDB), Anchieta (PSB) e Jório Cézar (PMDB).
Os demais edis; Charles Rêgo (PSB), Luizinho (PSB), Arimatea (PMDB), Lívia (PT), Galego (PSB) e Dr. Aírton (PTB) formam o blocos dos parlamentares independentes.
Caso todos os seis vereadores independentes citados e que representam 2/3 do Poder Legislativo municipal votem pela reprovação das contas do prefeito (rejeitando o parecer do TCE), "Nicó" Júnior dificilmente poderá viabilizar sua candidatura de acordo com a legislação eleitoral vigente.
Vale salientar que a fiscalização do Município em todas as áreas da administração é exercida pela Câmara Municipal, inclusive aprovação ou desaprovação de contas.
O Tribunal de Contas exsurge como simples órgão auxiliar, atuando na esfera opinativa, desse modo, o parecer prévio do TCE não vincula o Legislativo, o qual poderá aprovar ou não mediante voto de 2/3 dos seus membros (art. 31, da CF).
O certo é que a Câmara tem também a legitimidade técnica e o DEVER de analisar os gastos públicos com esmero, obedecendo os ditames legais. É a Lei que garante a competência das Câmaras para julgar as contas públicas, portanto, tais decisões merecem o nosso respeito.
Estamos de olho...
via rnpoliticaemdia2012





DEPUTADO PEDE DESCULPAS POR USAR "PALAVRAS DE BAIXO CALÃO" EM CPMI.

O deputado Sílvio Costa (PTB-PE), que na semana passada insultou o senador Pedro Taques (PST-MT), na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, pediu desculpas na reunião desta terça-feira por usar "palavras de baixo calão" contra o senador. "Usei palavras de baixo calão e tenho obrigação de pedir desculpas, não apenas ao senador, mas também ao plenário", disse. "Não repetiria as palavras, que não fazem parte do meu vocabulário", completou, durante a reunião desta terça-feira destinada a ouvir testemunhas.
O deputado, no entanto, reclamou de ter sido interrompido durante sua fala na reunião marcada para ouvir Demóstenes Torres (sem partido-GO) e confirmou os insultos dirigidos ao senador, investigado pela CPMI. O presidente em exercício da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), criticou a atitude de Sílvio Costa e disse que a estratégia usada na semana passada de manter as perguntas, mesmo diante da decisão de Demóstenes de permanecer em silêncio, só não foi cumprida devido ao "exagero" adotado pelo deputado.
"Eu gostaria de chamar a atenção de Vossa Excelência e dizer que a estratégia era a do debate e o senhor atrapalhou porque usou um tom indevido. Recebo sua reclamação de ter sido interrompido indevidamente, mas o tom utilizado é inadequado", destacou.
O pedido de desculpas não foi aceito pelo senador Pedro Taques. "O senhor deveria pedir desculpas aos seus eleitores lá de Pernambuco que o colocaram aqui", disse o senador, que criticou a atitude de Sílvio Costa de atacar Demóstenes diante da atitude de permanecer calado diante dos questionamentos feitos pelos membros da CPMI. "Não há parlapatões que me farão abrir mão dos princípios constitucionais", respondeu Taques. "Respeito é bom e você só pode exigir respeito de quem tem alguma coisa a ofertar", disse o senador Taques.

Fonte: Agência Brasil
via rnpoliticaemdia2012

ACIDENTES EM SEQUENCIA NA RN-177 QUE LIGA SÃO MIGUEL A CEL. JOÃO PESSOA/RN DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS E VÁRIAS OUTRAS FERIDAS


Dois acidentes de trânsito registrados no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira (05) na RN-177 que liga os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa mais precisamente no trecho conhecido como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou o triste saldo de três vitimas fatais e várias outras pessoas feridas em estado grave.
Conforme informações o primeiro acidente foi registrado por volta das 11h20min quando um veículo do tipo caminhão de cor branca e placas DAJ 7402-RN pertencente a uma empresa mossoroense trafegava pela referida via no sentido São Miguel/Cel. João Pessoa quando no mencionado trecho o seu condutor identificado como sendo a pessoa de Raimundo Deuzimar da Silva de 38 anos de idade (Possivelmente residente em Mossoró-RN) perdeu o controle de direção do mesmo e veio a sair da pista de rolamento entrando no matagal localizado a margem esquerda da via.
Em virtude da força do impacto do veículo contra pedras e arvores o condutor do veículo juntamente com o seu ajudante cuja identidade ainda foi identificada vieram a óbito instantaneamente. Ainda seguiam como ocupantes do caminhão as pessoas de Lindomar José de Morais de 40 anos de idade, residente no Sitio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel e Cosmo Rochael de Oliveira de 24 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, Zona Urbana de São Miguel, ambos que seguiam na carroceria do veículo foram socorridos para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde em virtude de apresentarem grave estado de saúde.
Segundo Acidente – Pouco depois por volta das 12h40min foi registrado no mesmo local um novo acidente envolvendo outros dois veículos e que resultou na morte de mais uma pessoa. Conforme apurado, a VTR do Corpo de Bombeiros ABSR de placas MZC 9795-RN conduzida pelo Soldado Holanda que chegava ao local para prestar auxilio na ocorrência colidiu com o veículo do tipo Van de cor branca e placas NOD0816-RN que fazia o transporte de passageiros no município de Venha-Ver.
Com a colisão a VTR do Corpo de Bombeiros atropelou alguns populares que observavam o local do primeiro acidente. Entre os populares que foram colhidos pela VTR do CB PM estava à pessoa de Valmir Alves de Freitas de 43 anos de idade e que residia na Rua Joca Moreno no Bairro Núcleo Sabino Leite em São Miguel. Valmir como era é conhecido popularmente e que era dono de um dos estabelecimentos comerciais mais frequentados da cidade teve a sua cabeça esmagada por um dos pneus do veiculo e veio a óbito ainda no local.
Neste novo acidente ainda ficou ferido a pessoa de Francisco Nalberg de Souza de 30 anos de idade, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel e posteriormente transferido para o HRCCA de Pau dos Ferros onde foi submetido a processo cirúrgico de emergência e segundo informações recupera-se bem. Ainda ficaram feridas as pessoas de Elza Maria Pessoa de 26 anos de idade que reside no Sitio Formoso, Zona Rural de Venha-Ver e o Soldado da PM-RN Aliacir Olimpio de Almeida de 49 de idade, ambos sofreram ferimentos e suspeitas de fraturas nos membros inferiores.

via martins em pauta



SENADO VOTARÁ FIM DO VOTO SECRETO NO DIA 13.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), colocará em votação no dia 13 de junho três propostas de emenda constitucional que acabam com o voto secreto na casa. Como a votação das propostas será aberta, é provável que elas sejam aprovadas.

Fonte: Felipe Patury
via RN POLITICAEMDIA2012





TCE VAI ENCAMINHAR AO TRE NESTA QUARTA-FEIRA LISTA DE GESTORES CONDENADOS OU COM CONTAS PENDENTES.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou ao Blog nesta manhã, que a lista com mais de mil gestores condenados ou com prestações de contas pendentes será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (06).
O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita já avisou que não cabe ao TCE decretar a inelegibilidade de forma automática, mas sim enviar ao TRE os nomes dos que cometeram irregularidades relacionadas na Lei da Ficha Limpa como impeditivas para candidaturas.

Nem todos os nomes que estarão na lista do TCE ficarão inelegíveis: cada caso será analisado pelo TRE.

Uma coisa precisa ser esclarecida aos mais eufóricos, em relação à lista que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai encaminhar nesta quarta-feira (06) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os nomes de prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e estaduais, ex-secretários, presidentes e ex-presidentes de Câmara, presidentes de economias mistas...
Nem todos estarão automaticamente inelegíveis. Agora, veja bem, a decisão sobre a inelegibilidade cabe ao TRE que vai peneirar esta lista. O TCE envia os nomes que estão nos casos definidos pela Lei da Ficha Limpa. A partir desta lista, eles serão julgados pelo TRE. É preciso ter muito cuidado na “condenação antecipada” de cada nome. Existem recursos jurídicos que cabem para cada caso.

Fonte: Marcos Dantas
via RN POLITICAEMDIA2012

CONSELHO POLÍTICO PRÓ-CLÁUDIA REGINA VAI REUNIR DIRIGENTES DE PARTIDOS ALIADOS.
A pré-candidata a prefeito pelo Partido Democrata (DEM), Cláudia Regina, anuncia a formação de um conselho político com a participação dos partidos da base aliada.
O colegiado será um órgão de deliberação superior da campanha.
O colegiado será integrado pelo presidente de cada partido e vai se reunir periodicamente para definir as linhas e estratégias da campanha.

Fonte: Gutemberg Moura
via RN POLITICAEMDIA2012





LULA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO SOBRE RACHA NO PT DE RECIFE.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta segunda preocupação com os rumos do processo eleitoral do PT em Recife. Após o embate entre o atual prefeito, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que desistiu da disputa em favor do senador Humberto Costa, a Executiva Nacional do partido se reúne nesta terça, em São Paulo, para definir quem será o candidato da sigla na capital pernambucana. "Eu até estava pedindo uma ligação para a direção nacional do PT para ver como é que ficou, como se resolve isso. Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles", comentou Lula, após tomar uma dose de vacina contra gripe nesta manhã em São Bernardo do Campo.
O PT segue rachado em Recife após a prévia vencida no dia 20 por João da Costa e anulada pela Executiva Nacional devido as denúncias de irregularidades no processo. O período foi marcado por troca de acusações e discursos duros entre Rands e o prefeito. Com a saída de Rands, a expectativa era que o prefeito abrisse mão da candidatura à reeleição em favor do senador, o que não aconteceu.
É prerrogativa da direção nacional do partido definir candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. A direção do PT terá amanhã duas alternativas: ou homologa a candidatura do prefeito ou intervém e aprova a candidatura de Humberto Costa.

Fonte: Jornal de Fato/Daiene Cardoso/Agência Estado
via RN POLITICAEMDIA2012


MINEIRO É MULTADO POR PROPAGANDA ANTECIPADA EM rEDES SOCIAIS.


A juíza Eleitoral da 3ª Zona de Natal, Maria Neíze Fernandes, proferiu na última quarta-feira (30) mais uma sentença relativa a propaganda extemporânea realizada via redes sociais para as Eleições 2012. A condenação se deu com base em representação do Ministério Público contra o atual deputado estadual Fernando Wanderley Vargas da Silva, pela prática de propaganda eleitoral antecipada, por meio de mensagens postadas na rede social Twitter, através do usuário @amigosdemineiro.
Em sua defesa, Fernando Mineiro - como é mais conhecido - alegou que não é o detentor do controle desse usuário, nem responsável pelas publicações veiculadas, apesar de conhecer quem seja o responsável pela sua criação e funcionamento.
Todavia a juíza argumentou que se deputado estadual é um dos seguidores do usuário @amigosdemineiro, tinha o prévio conhecimento das mensagens que estavam sendo veiculadas no twitter daquele perfil. Além disso, alegou que as mensagens postadas enalteciam as qualidades de Fernando Mineiro e o indicavam como melhor opção para candidato a prefeito de Natal, desrespeitando o que já foi decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral, em março deste ano, quando entendeu que se configura propaganda eleitoral antecipada a utilização do Twitter para divulgação de campanha eleitoral antes do dia 6 de julho do ano da eleição.
Assim, a magistrada julgou procedente a representação do Ministério Público e condenou Fernando Mineiro a manter desativado o usuário @amigosdemineiro na rede social Twitter, até o dia 05.07.2012, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (Um mil reais) por dia de descumprimento.

Fonte: Túlio Lemos

via RN POLITICAEMDIA2012

PESCADOR ASSASSINADO COM VÁRIAS FACADAS NO BAIRRO JOÃO XXIII


Motivado por uma richa velha, hoje (05) por volta das 9h o elemento Francisco das Chagas Carvalho Costa, 49 anos, residente à Travessa 5, casa n° 885, bairro João XXIII em Parnaíba, matou com várias facadas o pescador Edilson de Sales Serejo Santos, 36 anos, que residia na rua I casa n° 1155 bairro João XXIII.

Segundo testemunhas, o criminoso correu atrás de Edilson com uma faca em plena via pública. Para não morrer, a vítima tentou se esconder na casa de n° 725 da rua I, mas não teve jeito, o criminoso localizou a vítima, desferindo-lhe várias facadas na frente dos filhos e netos da dona do imóvel, Antonia Edileusa.



CONTINUE LENDO...
 via camocim policia 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz