RESUMO DAS NOVELAS

3 de mai. de 2012

São Miguel: Chapa Dario e Salismar, "dá liga"?




Um webleitor ligadíssimo nos últimos acontecimentos da política de São Miguel envia-nos uma pergunta bastante pertinente sobre a sucessão municipal, a qual reproduzo abaixo:


Clodoeudes, uma chapa formada por Dr. Dario e Salismar, em São Miguel, "dá liga"?


Acredito que a pergunta acima, enviada por um de nossos webleitores, teria tido como estopim as últimas declarações do cardiologista e pré-candidato, Salismar Correia (PHS), que reagiu de forma contrária à aliança formada entre os ex-adversários históricos; Raimundo Fernandes (Bigodão) e Acácio Campos na Serra do Camará.


Em sua fala, Salismar Correia anunciou claramente o seu rompimento com o grupo oposicionista e ainda minimizou a capacidade eleitoral da chapa "Nirinha" Fernandes/Acácio Filho, perante o favoritismo de Dr. Dario.


Entretanto, mesmo com "Sassá" mantendo um discurso de pré-candidato a prefeito, muitos correligionários ligados ao médico, Dario Vieira (PP), começaram a cogitar a possibilidade dos velhos amigos se afinarem politicamente e, consequentemente, formarem uma chapa fortíssima (praticamente imbatível), para defender os reais interesses do povo micaelense.


Claro que não existe por parte dos dois pré-candidatos (Dario e Salismar) a confirmação dessa aproximação, mas o assunto, que já está na boca do povo, é a possibilidade dessa aliança ser concretizada entre os dois médicos, que inclusive...


Beneficiaria até o prefeito, Galeno Torquato (PSB), em seu projeto de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014.


Com o apoio de Salismar, que obteve quase 11 mil votos como candidato a deputado estadual na última eleição, o Chefe do Executivo micaelense ganharia, sem dúvidas, um reforço de peso no seu intento de chegar ao parlamento estadual.


Contudo, todas essas especulações ainda não ganharam contornos mais robustos, ao menos é o que parece, porém...


Como diria um amigo meu: "Em política tudo é possível, inclusive nada!"


Caso a torcida por parte de alguns eleitores de Dr. Dario, por essa aliança, surta efeito e "Sassá" simpatize com a ideia, o grupo governista deverá aumentar o favoritismo para o embate que se aproxima.


Respondendo a pergunta acima: Amigo, acho que "dá liga" sim. Podem arrochar!!!

via politica pauferrense

Encanto: Indecisão de Dr. Neto dificulta planos da oposição para tentar voltar ao comando da prefeitura.






Canindé Costa ainda espera por definição de Dr. Neto para lançar candidatura.


Na cidade de Encanto, os planos elaborados pelos integrantes do grupo oposicionista para tentar voltar ao comando da prefeitura estão ficando, a cada dia que passa, mais difíceis de serem colocados em prática.


Tudo isso, segundo informações, em virtude da "eterna indecisão" do Ex-prefeito, Gonçalo Chaves Leite Neto (Dr. Neto), que até a presente data não teria definido se disputará o cargo de prefeito do município, mais uma vez, ou se apoiará a candidatura do atual vice-prefeito, Canindé Costa (PMDB).


A dúvida do ex-prefeito teria uma justificativa plausível: uma suposta pressão patrocinada por familiares (esposa e filha) que querem ver o médico longe da política.


Tarefa fácil? Diga aí Doutor!!!


Acontece que a indecisão de Dr. Neto está se tornando um verdadeiro empecilho para o projeto político da oposição encantense, pois nem os demais integrantes do grupo podem lançar uma candidatura alternativa para colocar a campanha cedo nas ruas, tampouco afrontar o desejo do líder que parece ter perdido o "tesão" pela política.


Só que o período para a realização das convenções partidárias, quando serão definidos os nomes dos candidatos que disputarão o pleito, já está "dobrando a esquina" e se os integrantes do grupo oposicionista não equacionarem logo esse problema, correrão um sério risco de entrarem na campanha com o "bonde" andando.


Resumindo: Enquanto o Ex-prefeito Dr. Neto tenta (interiormente) descobrir se tem mesmo vocação para a política...


O prefeito, Alberone Neri, caminha, tranquilamente, para a sua reeleição.

via politica pauferrense

ROBINSON: "SAÚDE DO RN É PACIENTE TERMINAL".

O vice-governador Robinson Faria (PSD) foi mais um a criticar a situação da Saúde Pública no Rio Grande do Norte. O ex-presidente da Assembleia Legislativa e agora adversário de Rosalba Ciarlini (DEM) disse, através do Twitter, que o problema de gestão financeira é o principal da área.
"A deficiência na gestão financeira e problemas organizacionais há muito que não são novidades nos maiores hospitais do RN. Tarcísio Maia, Maria Alice, Walfredo Gurgel, José Pedro Bezerra e Deoclécio Marques", postou o vice-governador.
Robinson reproduziu frase atribuída a membro do Conselho Nacional de Saúde de que "a Saúde está no fundo do poço" e resumiu o que pensa sobre o atual momento da saúde pública no Rio Grande do Norte. "Para mim a Saúde do RN é um paciente terminal", postou Robinson.
O vice-governador rompeu com a atual administração ainda em 2011, logo no primeiro ano de gestão. Robinson Faria chegou a ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mas foi exonerado da pasta, assim como outros aliados que compunham o primeiro escalão do Governo.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Aldair Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz