RESUMO DAS NOVELAS

3 de mai. de 2012

Quem vai querer Rosalba no palanque?




Quando disputou a eleição estadual em 2010 a atual governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, já fazia previsões e alertas sobre o caos administrativo que poderia encontrar à frente da máquina estadual, mas parece que a Chefe do Executivo perdeu o controle da situação.


E não é para menos, pois são crises intermináveis em vários setores da gestão, greves em andamento, outras a ponto de serem deflagradas e demissões para compensar a falta de eficiência administrativa de um governo que está longe de fazer algo acontecer no RN.


Como se não bastassem todos esses "probleminhas", Rosalba Ciarlini tem que conviver com o gosto amargo da reprovação popular, já que a população não tolera mais a utilização do discurso da "herança maldita" como justificativa.


Para completar a fase nebulosa enfrentada pela governadora, outra situação constrangedora poderá acontecer nas eleições municipais deste ano, caso o "governo rosalbista" não encontre uma luz no fim do túnel: o receio dos candidatos aliados de terem Rosalba no palanque e, consequentemente, assimilarem a sua rejeição popular.


Não podemos antecipar, neste momento, o tamanho do estrago que a presença de Rosalba poderá acarretar na campanha de qualquer candidato ao subir no palanque, mas sem sombra de dúvidas, acredito que já tem muita gente vislumbrando o cenário preocupante que se aproxima.


De qualquer forma, será uma situação indigesta para ambos, pois quem se daria ao luxo de rejeitar o apoio de uma governadora em tempo$ difícei$?


Só o tempo dirá...
VIA POLITICA PAUFERRENSE







Pau dos Ferros: Como estão oposição e situação faltando cerca de um mês para as convenções partidárias?








Faltando, aproximadamente, um mês para o início do período das convenções partidárias, que de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem início em 10 de junho e término em 30 do mesmo mês, cabe uma análise sobre como andam as articulações e movimentações nos grupos; oposicionista e situacionista em Pau dos Ferros.


Só a título de informação, as convenções partidárias terão o objetivo de deliberar sobre coligações e escolha de candidatos aos cargos de: prefeito, vice-prefeito e vereador.


No grupo oposicionista, capitaneado pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), não existem muitas definições, nem com relação a quem será o candidato a prefeito do sistema na eleição de 7 de outubro. Só para se ter uma ideia...



Dois são os pré-candidatos: Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo, pai e filho, respectivamente. O primeiro dificilmente conseguirá homologar sua candidatura tendo em vista os inúmeros processos que enfrenta na justiça, além de ter sofrido com condenações no Tribunal de Contas que, posteriormente, levaram a reprovação de suas contas (exercício de 2004) na Câmara de vereadores, o que segundo a Lei de Inelegibilidade, seriam motivos bastante complicantes para o ex-prefeito disputar o pleito.



Bráulio ou Nilton... Quem vai para a disputa?


Caso esse entendimento seja considerado pelo TRE-RN, Bráulio Figueiredo deverá substituir o pai para sanar o problema no sistema oposicionista, fato que deverá gerar novos desdobramentos no cenário político local.


Enquanto os oposicionistas não resolvem esse "probleminha", restam as discussões em torno da escolha do candidato a vice-prefeito. No páreo estão: Tércia Batalha (Ex-vereadora), Nadja Diógenes (fisioterapeuta) e Xavier Pneus (empresário).


Favorita na disputa, Tércia Batalha conta com o apoio da maioria dos partidos que integram a frente partidária oposicionista, mas isso não tem sido um fator preponderante para fazer com que a fisioterapeuta, Nadja Diógenes, desista da peleja, inclusive, segundo informações, a mulher tem insistido na ideia e corre nos bastidores para viabilizar-se dentro desse processo de escolha. E Xavier Pneus?


Bem, o empresário pau-ferrense já alardeou aos "quatro ventos" que não será mais candidato, entretanto, muitos chegam a afirmar que o discurso não passou de um blefe para despistar os principais concorrentes pela a vaga. Dizem até... Que o homem tem "estrebuchado" junto ao dep. Gustavo Fernandes para garantir a escolha do seu nome. Será mesmo?


Enquanto a oposição pau-ferrense não encontra "Um Norte"...



Fabrício Torquato poderá ter Zélia Leite como companheira de chapa, mas outros nomes poderão surpreender na situação.


No grupo situacionista, liderado pelo Prefeito, Leonardo Rego (DEM), o candidato natural à sucessão municipal é o atual Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Fabrício Torquato (DEM), nome praticamente definido e que segundo informações, lidera todas as pesquisas realizadas para "consumo interno" até aqui na terrinha.


Com relação a escolha de um nome para compor chapa ao lado de Fabrício Torquato, dois nomes estão sendo cogitados no famoso "boca a boca": o da Vereadora, Zélia Leite (DEM), e o da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana (DEM), mas...


Existe a possibilidade de um terceiro nome (oriundo da oposição) entrar na disputa, no caso, um vereador. O nome dele é???


No mais, acredita-se que o Chefe do Executivo pau-ferrense deverá saber conduzir, com tranquilidade, o processo de escolha do candidato a Vice-prefeito da chapa governista.


Até junho, tanto oposição como situação deverão agilizar as conversações para definir os pretensos candidatos ao pleito eleitoral, desta forma, aconselho aos menos organizados (leia-se desorganizados) maior celeridade nas articulações, caso contrário...


Serão prejudicados na "corrida contra o tempo".


Gente, "pé na tábua"!!!


VIA POLITICA PAUFERRENSE





Rosalba disse que "twitaço" foi ação orquestrada e prometeu "grande virada".






Após ser um dos assuntos mais comentados do twitter neste feriado de 1° de Maio (dia do trabalho), a governadora, Rosalba Ciarlini, reagiu e disse que foi vítima de uma ação orquestrada que teve início em Mossoró. Será mesmo?


A hastag #RosalbaVergonhadoRN esteve durante boa parte do dia nos chamados Trends Topics do microblog, que é uma espécie de ranking dos assuntos comentados na rede social. Só que para a Chefe do Executivo estadual...


Tudo não passou de uma armação patrocinada por mossoroenses que queriam "queimar" a sua imagem. Que coisa!


Apesar de afirmar, por meio de nota, que aceitava a crítica sem discussão, Rosalba deu a entender que considerava as críticas injustas.


Ela disse ainda que o Governo dará uma "grande virada" e usou como exemplo a própria gestão enquanto prefeita de Mossoró, onde supostamente contrariou "interesses poderosos".


Resumindo: Pelo visto, só Rosalba não está enxergando que o "barco" está começando a "afundar" e neste caso...


A comandante deverá submergir com o navio.


Salve-se quem puder!!!

VIA POLITICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz