RESUMO DAS NOVELAS

30 de mai. de 2012

PREFEITOS DA REGIÃO OESTE CANCELAM FESTIVIDADES DEVIDO À SECA.

Em reunião conduzida pela Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta terça- feira, 29, na sede do SEBRAE de Pau dos Ferros os prefeitos da região Oeste presentes decidiram não realizar as tradicionais festas juninas em seus municípios.
A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos que decretação Estado de Emergência em seus municípios em virtude da seca que assola a região.
Segundo Marcos Aurélio, prefeito de Riacho da Cruz e presidente da AMORN, além do grave problema da estiagem, a situação agravou-se pela complicada situação financeira pela qual passa os municípios com a constante oscilação nos repasses dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que impede a realização das festas concomitante com as ações a serem desenvolvidas junto às famílias afetadas pela seca.
Para a tomada da decisão por partes dos prefeitos também foi levado em consideração às orientações do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE/RN, Thiago Guterres no seminário de Gestão Pública promovida pela FEMURN e do Procurador do Ministério Público Federal Ronaldo Pinheiro em entrevista a impressa onde alertaram os municípios que decretaram Estado de Emergência para a não realização de suas de festas tradicionais nesse período de estiagem, podendo os mesmos sofrer penalidades legais junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas e acatando também a recomendação da FEMURN para não realização dos eventos festivos nesse período.

Veja abaixo as prefeituras que cancelaram suas festividades:

1. Coronel João Pessoa
2. Francisco Dantas
3. Frutuoso Gomes
4. Itaú
5. Martins
6. Messias Targino
7. Paraná
8. Pilões
9. Portalegre
10. Riacho da Cruz
11. Rodolfo Fernandes
12. Severiano Melo
13. Venha Ver

Fonte: Círios Vannuci

VIA  RN POLITICAEMDIA2012







HENRIQUE ALVES DIZ NO TWITTER QUE DENÚNCIAS SÃO INFUNDADAS.

O deputado Henrique Alves, disse à pouco no twitter, que denúncia são má fé ou desinformação. Ver twitters:


Na sequência publico "posts" com nota sobre reportagem veiculada hoje cedo, baseada em denúncia anônima, citando a mim e ao TRE/RN !

Não sei se atribuo à má fé ou à desinformação a absurda notícia de que negociei cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

Até porque nunca tratei ou sequer pensei em interferir em nomeações na gestão de qualquer magistrado da referida Corte.

Minha relação com as autoridades do Judiciário sempre foi amistosa e orientada pelo respeito, não estreita.

Assim, diante de propositado equívoco constante de um anonimato, repilo as cômicas insinuações, se não fossem trágicas à honra alheia.

VIA  RN POLITICAEMDIA2012







LARANJAS. TCHUTCHUCAS E TIGRÕES: O HINO FUNK DA CPI DO CACHOEIRA.


Já temos o hino funk da CPI do Cachoeira e da Delta.

Tchutchuca treme o bumbum/treme treme treme/treme o bumbum/dando uma reboladinha/e vai descendo/com o dedinho na boquinha/agora sobe com a mão na cinturinha/levante o pé dê uma rodadinha. Letra e música são do Bonde do Tigrão (Ruth de Aquino, ÉPOCA)

Foi o deputado tucano Fernando Francischini, do Paraná, que levou tchutchucas e tigrões ao palco do circo, na quinta-feira passada.
Ele provocou o relator da CPI, Odair Cunha, do PT. Disse que os petistas são “tchutchucas” quando falam do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e se transformam em “tigrões” quando atacam a Delta e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Nenhum dos acusados na CPI treme a voz ou o olhar. Os réus estão todos com o dedo na boquinha. São múmias sem nada a declarar. Estão certos. Por que abdicar do direito constitucional de ficar calados, diante de congressistas que não brigam pela verdade mas se engalfinham por seus partidos?
No máximo, os acusados dão um sorrisinho para as câmeras e botam a mão na cinturinha.
Ninguém quer pegar os seus ou os nossos. Só os adversários.
A senadora Kátia Abreu (PSD), diante de um Cachoeira mudo após duas horas e meia de interrogatório, traduziu o sentimento da nação: “Senhores, estamos aqui fazendo papel de bobos”.
O bicheiro, defendido pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, só surpreendeu pelos cabelos grisalhos, que não podem ter embranquecido em apenas três meses de prisão.
O resto foi previsível: “Ele pode não falar nunca”, disse Thomaz Bastos. Pode mesmo. Mas Cachoeira ameaça: “Tenho muito a dizer”.
Se somos bobos, o que dizer das faxineiras e do ajudante de caminhoneiro usados no Rio de Janeiro como laranjas da Delta Construções e de Cachoeira? Aparecem como sócios de firmas que sacaram meio milhão de reais de empresas fantasmas.
Encontrados pelo jornal O Globo, os laranjas não acompanham escândalos nem funk, mas acham que tudo vai acabar em pizza. Uma das faxineiras está sem emprego há um ano e mora com mãe e quatro filhos num casebre alugado por R$ 150 mensais.
Os réus da CPI estão todos com o dedo na boquinha. São múmias sem nada a declarar. Cachoeira é pop!

Fonte: blog do Noblat

VIA  RN POLITICAEMDIA2012




PRESOS NA "OPERAÇÃO VULCANO" SÃO LEVADOS PARA NATAL.

O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.
PRESOS REMOVIDOS – Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos, vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de postos 30 de Setembro.
Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluídO por volta das 8h.

Fonte: Robson Pires/De Fato Online
VIA  RN POLITICAEMDIA2012





CPI VASCULHA RELAÇÃO DE MINISTROS.

A CPI do Cachoeira requisitou todas as gravações de telefonemas envolvendo autoridades com foro privilegiado nas operações Vegas e Monte Carlo, da PF. A aprovação do requerimento é uma resposta às críticas ao ex-presidente Lula por sua reunião com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. A intenção seria identificar qualquer relação de ministros de tribunais superiores com o bicheiro.
Os autores
O requerimento da devassa foi apresentado pelos deputados Paulo Teixeira e Cândido Vaccarezza, lideres da bancada lulista na CPI.
Desabafo
Em seu impressionante desabafo ao G1, Gilmar Mendes denunciou que a intenção dos "bandidos" é "melar o julgamento do mensalão".
Central de intrigas
Gilmar Mendes também afirmou que o ex-presidente Lula seria uma espécie de "central de divulgação" de intrigas contra ele.

Fonte: Cláudio Humberto
VIA  RN POLITICAEMDIA2012




DISTRIBUIÇÃO DE CALENDÁRIO E ADESIVO LEVA MP ELEITORAL A REPRESENTAR POR PROPAGANDA ANTECIPADA.


O Ministério Público Eleitoral está montando uma verdadeira frente contra propaganda eleitoral antecipada. Adesivos e distribuição de calendário representa propaganda ilegal. Esse é o entendimento do MPE.
Hoje a Promotoria Eleitoral ajuizou representação por propaganda eleitoral antecipada contra a pretensa candidata a vereadora Sônia Isidoro Palmeira, conhecida como “Sônia do Nova Natal”. De acordo com a representação, ela vem fazendo propaganda eleitoral antecipada ao distribuir adesivos “A favor das mulheres – @Sônia_donova natal” e calendários contendo foto, seu nome e a mensagem “O futuro é de quem acredita que o melhor ainda está por vir”.

Fonte: Panorama Político
VIA  RN POLITICAEMDIA2012





t




DEU NO BLOG DO XERIFE...

HENRIQUE SE CALA DIANTE DE DENÚNCIA.


Ninguém sabe, ninguém viu. Após a divulgação da suposta investigação de indicações do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para gabinetes do Tribunal Regional Eleitoral, prometendo, em troca, a indicação do desembargador João Rebouças para o STF, o peemedebista sumiu.
De acordo com reportagem publicada pelo Dário de Natal, a Procuradoria Geral da República está investigando a relação entre Henrique, Reouças e cargos no TRE. O deputado sumiu depois da denúncia. Não está sendo localizado por ninguém para comentar. Nem pelo Twitter, onde geralmente comenta suas posições, o parlamentar tocou no assunto.

Fonte: Robson Pires
VIA  RN POLITICAEMDIA2012





FERNANDO PEDROSA: GON ANUNCIA SEU CANDIDATO E “RACHA” COM IRMÃO.

O prefeito do município de Fernando Pedroza, Gondemário de Paula Miranda Júnior, “Gon” [PSB], resolveu sair de cima do muro e “estampar” para todo mundo ouvir que seu candidato será o ex-vereador José Renato [PV].
Com a decisão do prefeito Gon, abriu-se uma rachadura na própria família exatamente com seu irmão Mário Miranda, que é o presidente da Câmara Municipal, que defende a candidatura do empresário Sandro Salviano.
E tudo parece não ter mais retorno, ficando os irmãos para cada lado. Tanto é, que a chapa da situação caminha para ser fechada, tendo apoios do PV, PDT, PPS e PT e o nome de Renato contando com o apoio do atual vice-prefeito Vavá, da secretária de saúde Patrícia Salviano, do secretário de educação Denes Medeiros, dos vereadores Jango, Francimário, Paulo de Ramiro e de alguns suplentes.
E o vice de Renato poderá sair do PT ou do próprio PSB, podendo ser Patrícia Salviano, filha do saudoso ex-prefeito Dedé Salviano

Fonte: Angicos Notícias/Fogo Cruzado

VIA  RN POLITICAEMDIA2012




OPERAÇÃO VULCANO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE MOSSORÓ PROCURADO PELA FEDERAL.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Mossoró, Silveira Júnior, está entre os procurados pela Polícia Federal na Operação Vulcano, que é fruto de uma investigação sobre o cartel nos postos de gasolina de Mossoró. A assessora do político, Luziaria Machado, afirma que ele realizou uma viagem internacional na última quarta-feira (23).
Na Câmara dos Vereadores, várias pessoas falavam que ele teria viajado para México ou Chile. O estranho, no entanto, é que a assessora do político Luziaria Machado afirma não saber o destino dele e nem sequer disse qual aeroporto brasileiro ele fez o embarque.
“Foi uma viagem pessoal que ele fez com a família. Não avisou sobre o destino, por ser uma viagem pessoal. O que posso informar é que ele viajou na última quarta-feira e retorna no dia quatro (04 de junho)”, declarou Luziaria.
Ela afirmou ainda que Silveira está incomunicável, desde o momento que viajou, mas que segue tentando contato com ele, para que o vereador retorne a Mossoró e resolva as questões com a Polícia Federal.

Fonte: Robson Pires/Jornal de Fato
VIA  RN POLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz