RESUMO DAS NOVELAS

10 de mai. de 2012

PMDB É O SONHO "DOURADO" DE ROSALBA CIARLINI.

Com o DEM em via de desmanche ou fusão, conforme preconizam algumas vozes, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reza de pés juntos e mãos postas por esse fim.
Hoje, o partido é um fardo em sua vida e administração.
O sonho da governadora e do seu marido e líder político, Carlos Augusto Rosado (DEM), é migrar para o PMDB e definitivamente compor as fileiras do governismo federal, à sombra da frondosa árvore do Governo Dilma Rousseff (PT).
Isso ocorrendo no futuro, Rosalba vai se encontrar politicamente com sua prima e adversária, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) – que é Dilma desde criancinha.
Serão “companheiras”.
Tudo em casa. Finalmente.

Fonte: Carlos Santos

via rnpoliticaemdia2012

EMPRESÁRIO CITA PROPINAS A EX-GOVERNADORES E DEPUTADO ESTADUAL.

Segundo Alcides Fernandes, Wilma de Faria, Iberê Ferreira e Ezequiel Ferreira foram beneficiários de consórcio apontado como fraudulento pelo MP.


O empresário Alcides Fernandes Barbosa disse durante seu depoimento ao Ministério Público Estadual, em 2 de março, que os ex-governadores wilma de Faria e Iberê Ferreira de Sousa (PSB) participariam dos lucros auferidos na inspeção veicular, com 15% cada. Além deles, João Faustino receberia 10%.
As acusações não param por aí. Alcides disse ainda que George Olímpio pagou um milhão de reais a Iberê Ferreira de Souza para ele manter o contrato do Detran com cartório para realização de registro de carros financiados no RN.
No campo político, ele também diz ainda que o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) recebeu R$ 300 mil para defender e articular a aprovação do projeto de lei que autorizou a inspeção veicular no RN.
Alcides ainda menciona que Lauro Maia também recebia propina mensal, embora não tenha especificado, e que ele era o "testa-de-ferro" da mãe.

Fonte: Nominuto
via rnpoliticaemdia2012
RIO DO FOGO: PREFEITO TERÁ QUE PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS E MUDAR NOME DE GINÁSIO.

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) recomendou ao prefeito da cidade de Rio do Fogo, Egídio Dantas de Medeiros Filho, que promova, às suas próprias custas, a pintura de todos os prédios públicos, mobiliários e qualquer outro bem da cidade que por ventura estejam pintados com a cor verde, do PMDB, partido a qual o gestor é filiado. A recomendação tem por objetivo evitar a adoção de medidas judiciais contra Egídio Dantas Filho.
É importante lembrar, conforme considerou a promotora Adriana Lira da Luz Mello, da comarca de Ceará-Mirim, que “comete ato ímprobo o administrador que, ao promover a reforma e pintura de diversos imóveis municipais, deliberadamente opta por aplicar nesses bens públicos cores em injustificada correlação com a bandeira do partido político ao qual pertence, a caracterizar o elemento volitivo de promoção pessoal e, como tal, ofensa aos princípios da moralidade e da impessoalidade e indevida lesão ao erário”.
Além da pintura dos prédios públicos, o MP recomendou também a Prefeitura adote as providências necessárias para remover o nome “Egídio Dantas de Medeiros”, bem como a alcunha de “Egidão”, da edificação do Palácio de Esportes da cidade.
“O Ginásio foi nomeado de ‘Egídio Dantas de Medeiros’, mas passou a ser denominado como ‘Egidão’, alcunha inscrita na fachada em letras garrafais, o que fundamenta a ocorrência de uma propaganda subliminar que favorece a identidade do atual prefeito, embora Egídio Dantas, ao que tudo indica, refira-se ao pai do atual gestor”. O prefeito também deve abster de “afixar fotografias, logomarcas ou objetos em geral que contenham cunha de promoção pessoal nos prédios públicos e congêneres”.

Fonte: Touros em Foco/Jornal de Hoje
via rnpoliticaemdia2012


Política Vieirense: Geraldo Holanda surpreende e diz que é candidato





Pra quem achava que a política vieirense estava com os rumos quase definidos, agora tem mais uma novidade! O médico Geraldo Holanda voltou atrás e declarou que é pré-candidato a prefeito de Marcelino Vieira-RN. A informação foi divulgada nesta terça (08) pelo blog RN Política em Dia e causou muitas surpresas.


De acordo com informações apuradas pelo Folha em Dia a declaração do médico vem causando desconforto e provocando muita insatisfação aos amigos. Segundo fontes, a decisão não teria sido comunicada ao grupo político e nem mesmo aos seus familiares.


Na matéria, Geraldo Holanda descarta qualquer possibilidade de aliança com o grupo situacionista e afirma que o motivo de sua tomada de decisão teria sido o anseio da população por mudança.


O médico Geraldo Holanda vinha afirmando repetidas vezes que não seria candidato, e essa teria sido, inclusive, sua declaração na reunião com o grupo oposicionista do município em 07 de abril de 2012.


É melhor guardar as fichas. Ainda tem muita coisa pra acontecer.
via folha em dia







Depois do PALANQUE, o COMÍCIO: "Publicações" anônimas circulam em Marcelino Vieira





Em Marcelino Vieira-RN publicações impressas anônimas surgem a todo tempo, causando alvoroço na cidade. São folhetins que circulam com matérias ligadas à política local e direcionando diversas críticas. Nesta terça (08), por exemplo, duas edições estão circulando aleatoriamente na cidade.


As publicações tem título e estão organizadas em edições. Uma delas se refere a 2ª edição do “PALANQUE”, um folhetim lançado no mês de abril e que movimentou a cidade por ter feito duras críticas às autoridades locais. A outra publicação impressa, e também anônima, ganhou às ruas da cidade com o título “O COMÍCIO”, 1ª edição.


Os folhetins são confeccionados de maneira simples, em folha A4, e sem diagramação. A 1ª edição do folhetim “O COMÍCIO”, que saiu às ruas é ilustrado com fotos de todos os vereadores da cidade e faz críticas e comentários com relação à aprovação das contas do ex-prefeito Iramar Oliveira.


A 2ª edição do “PALANQUE”, com apenas uma página, traz seis notas diferentes, todas criticando posturas políticas e, inclusive, citando nomes.


Parece que o clima esquenta a cada dia na cidade. E o que não faltam nas calçadas são palpites para o possível autor ou autores das recentes publicações.






Entenda o caso


Em abril, uma publicação impressa anônima causou rebuliço na cidade. O folheto chamado O PALANQUE publicava em sua 1ª edição várias notas denunciando autoridades no município e tecendo duras críticas ao governo anterior. As críticas e ofensas se estenderam à administração direta e indireta, legislativo, Conselho tutelar, e sobrou até para o padre da cidade.


O folheto foi publicado em folha A4, frente e verso, digitado em duas colunas, e em letras maiúsculas. Além do teor ofensivo do material anônimo, a curiosidade maior, por enquanto, gira em torno de quem teria produzido e como teria se espalhado na cidade tão rapidamente.


E hoje (08) enquanto O PALANQUE distribuiu sua 2ª edição, o folheto O COMÍCIO ganhava às ruas com sua 1ª edição.
via folha em dia

PRESIDENTE NACIONAL DO PT NEGA AUDIÊNCIA A PRÉ-CANDIDATO DE MOSSORÓ.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, negou ontem (9) pedido de audiência solicitado pelo reitor da Ufersa (Universidade Federal do Semi-Árido) e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Josivan Barbosa (foto). Barbosa se preparava para ir a São Paulo onde encontraria Falcão, mas o presidente nacional do PT frustrou a iniciativa.
Por meio da secretária, Rui Falcão disse que o encontro só teria sentido se Josivan Barbosa fosse comunicar a retirada do projeto de candidatura em Mossoró e o entendimento com o PSB local, como deseja a cúpula nacional do PT no arco de alianças nacionais do pleito municipal.
Josivan Barbosa tentou a audiência com o presidente nacional do PT para argumentar justamente o contrário, ou seja, para reafirmar a decisão do diretório municipal em favor da candidatura própria conforme prévia eleitoral realizada em março. No próximo dia 18 de maio, a Executiva Nacional do PT deverá tomar uma decisão sobre a posição que o partido deve adotar na eleição de Mossoró.

Fonte: Robson Pires/Diógenes Dantas
via rnpoliticaemdia2012


SÃO FRANCISCO DO OESTE: MP INSTAURA MAIS UM INQUÉRITO.

A 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, através de seu Promotor em exercício, Dr. Diogo Augusto Vidal Padre, instaurou inquérito civil público para apuração de "possíveis" irregularidades na contratação de servidores públicos pela Administração Pública do Município de São Francisco do Oeste.
A Constituição Federal em seu art. 37, inciso II "parte inicial" afirma que a investidura em cargos ou empregos públicos depende da aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei.
Constitui ato de improbidade administrativa, prevista no art. 11, inciso V, CF - frustrar a licitude de concurso público.
Determinou ainda:

1 – EXPEDIR, de imediato, ofício ao Prefeito Municipal de São Francisco do Oeste/RN comunicando a instauração do presente inquérito civil e requisitando, no prazo de 10 (dez) dias úteis, as seguintes informações:
a)Cópia do contrato de trabalho efetuado com a pessoa acima citada;
b)Cópia da lei municipal que prevê a possibilidade de contratação temporária por excepcional interesse público pelo Município de São Francisco do Oeste/RN;
c)Cópia da lei municipal que instituiu o Regime Jurídico Único para os servidores de São Francisco do Oeste/RN.

2 – Após o decurso do prazo conferido para a realização das diligências determinadas, tenham estas providências sido atendidas ou não, venham-me conclusos os autos para análise e deliberação;

3 – Comunique-se da instauração do presente Inquérito Civil, por meio eletrônico, ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

Fonte: Nosso Paraná RN/MPRN/Página12rn
via rnpoliticaemdia2012

Comperve cadastra fiscais para processos seletivos





Já está disponível o formulário de cadastro para fiscais reservas dos processos seletivos que serão aplicados no dia 3 de junho de 2012 em 14 municípios do RN.


O cadastro poderá ser feito até o dia 23 de maio, no site da comperve: www.comperve.ufrn.br

Para inscrever-se, a pessoa deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de matrícula na UFRN e preencher todos os campos do Formulário de cadastro.

Após o encerramento do cadastro as informações serão enviadas para a Superintendência de Informática da UFRN para verificação de sua veracidade. Poderão ser convocados apenas as pessoas que sejam alunas da UFRN, que fizerem parte do quadro permanente de servidores da UFRN e que estiverem com a matrícula ativa.



via folha em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz