RESUMO DAS NOVELAS

31 de mai. de 2012

Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros que criticam a "Teologia da Prosperidade".


Pastor Silas Malafaia (Foto:reprodução TV)

Mundo Gospel - Parece que o pastor assembleiano, Silas Malafaia, não anda muito satisfeito com alguns blogs. O evangelista resolveu lançar um desafio aos blogueiros que fazem criticas a "Teologia da Prosperidade".


Recentemente Malafaia concedeu entrevista ao portal iG e disse que tem pastor que trabalha com ele que recebe R$22 mil por mês, mas não trabalha com "zé bobão".


Silas Malafaia deixou a entender que para ser pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não é para qualquer um, na ocasião da entrevista o líder deu exemplo de um advogado que fechou o escritório para ser pastor ao seu lado.


O desafio é para que teólogos e críticos encontrem e refutem erros teológicos em sua pregação.
Os desafios serão lançados nos programas do dia 2 e 9 de junho.


Por: Washington Luiz
via momento verdadeiro


Votação do Plano Nacional da Educação começa em 12 de junho
Relator concluiu leitura do projeto que prevê 7,5% do PIB para a educação nesta quarta, mas acenou com nova negociação com governo

Na sessão da comissão especial que analisa o Plano Nacional da Educação desta quarta-feira o relator Angelo Vanhoni encerrou a leitura da proposta que estabelece 20 metas para a educação no País em dez anos – entre elas o aumento do atendimento em creche, a melhoria da qualidade da educação e o crescimento do percentual da população com ensino superior. O início da votação do relatório, em análise na Câmara desde o final de 2010, foi marcado para o dia 12 de junho.



O relator manteve sua proposta de que o investimento público em educação atinja 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020. Pelo texto, o percentual pode chegar a 8%, considerando o investimento total no setor, o que inclui recursos do Financiamento Estudantil (Fies) e do Prouni, por exemplo. Esse é um dos pontos mais polêmicos do PNE, já que muitos deputados e movimentos ligados à educação defendem a destinação de 10% do PIB para a área. O texto original enviado pelo Executivo previa 7%.

O deputado Vanhoni afirmou que solicitou uma nova rodada de negociação com o governo para tentar aumentar a meta de investimento na área prevista no seu relatório. Vanhoni defende que o índice de 7,5% é suficiente para “enfrentar os problemas estruturantes da educação nos próximos dez anos”. Ele avalia que a reivindicação dos 10% do PIB virou uma bandeira política e discorda que esse seja o patamar necessário para que as metas do plano sejam cumpridas.

“Entretanto, para que a gente possa consolidar uma saída para esse impasse eu solicitei uma nova rodada de negociação”, explicou. Na própria base do governo não há acordo sobre o índice incluído no relatório de Vanhoni - parte dos deputados poderão votar em favor dos 10%.
Segundo Vanhoni o pedido de reunião foi feito ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Slavatti. A expectativa é que a conversa seja retomada na próxima semana, quando não estão previstas reuniões da comissão na Câmara por causa do feriado de Corpus Christi. Entretanto, o relator disse que não há ainda sinalização por parte do governo de que o índice possa ser revisto.

A proposta do PNE também destina 50% dos recursos da União resultantes do Fundo Social do Pré-Sal - royalties e participações especiais referentes ao petróleo – para a manutenção e o desenvolvimento do ensino público. Segundo Vanhoni, hoje o País aplica 5,1% do PIB em educação. Esse percentual inclui recursos da União, dos estados e municípios.
via PORTAL IG






"OPERAÇÃO CORUJÃO" É DESENCADEADA EM JOÃO DIAS.

Esta madrugada foi agitada em João Dias. O destacamento policial militar em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GTO) da cidade de Alexandria, realizaram a "Operação Corujão". Com o objetivo de coibir a criminalidade e reforçar a percepção da presença da polícia nas ruas, a operação contou com três viaturas, duas motos e 25 agentes, mas o fator que chamou mais a atenção foi o patrulhamento a pé que várias equipes de policiais efetuarão. Foram feitas abordagens em pontos suspeitos da cidade, onde pelo mapeamento da PM acontece o maior número de ocorrências que vão desde assalto a tráfico de drogas. Outro foco da "Operação Corujão", foi o trânsito, onde o número de adolescentes dirigindo na cidade preocupa autoridades e moradores. A operação
iniciada às 00:30 e concluída às 02:30 horas desta quinta-feira, sendo também estendida a zona rural do município e divisa da vizinha cidade paraibana de Catolé do Rocha. Para o comandante do destacamento policial militar, Cabo Kywal, que acompanhou todo otrabalho, ações como esta surtem efeitos muito positivos, devolvendo à população a sensação de segurança. “Após a abordagem e a revista, os policiais explicavam ao cidadão o porque da operação. Muitos não só elogiaram como enaltecia a ação, quando terminava a abordagem no local”, disse Cabo Kywal.


VIA RNPOLITICAEMDIA2012




DEMÓSTENES FICARÁ CALADO EM DEPOIMENTO À CPI, DIZ DEFESA.


Senador de Goiás tem depoimento marcado para esta quinta-feira (31).
Advogado pediu para ele ser dispensado, mas CPI não analisou requerimento.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), afirmou nesta quarta-feira (30) que o parlamentar ficará em silêncio durante o depoimento que prestará na CPI que investiga as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
O depoimento de Demóstenes está marcado para a manhã desta quinta (31).
Nesta quarta, Kakay protocolou na CPI um pedido para que a comissão dispensasse Demóstenes do depoimento, mas o requerimento não chegou a ser votado. Ele também encaminhou um pedido feito ao Conselho de Ética para ter acesso à degravação do depoimento que Demóstenes deu ao colegiado nesta terça-feira (29).
"Como não dispensaram ele, o senador vai vir [à CPI], mas ficará calado. Ele não vai falar nada, não vai responder a nenhuma pergunta", disse o advogado.
Nesta terça, Demóstenes falou por mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado, que o investiga por quebra de decoro parlamentar. O senador é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor. Demóstenes negou a acusação.
Em discurso e após ser interrogado por parlamentares, ele voltou a afirmar que é amigo de Cachoeira, admitiu que o contraventor pagava sua conta de celular, mas negou que tivesse conhecimento de irregularidades cometidas pelo bicheiro. Demóstenes disse que vive o "pior momento" de sua vida e que se sente traído por Cachoeira. Ele afirmou ser vítima do "maior massacre da história".
"Nunca sofri tanto na minha vida. Eu sou um homem que tem vergonha na cara. [...] Eu sou um carola", disse Demóstenes aos demais parlamentares.

Fonte: Iara Lemos/G1
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





ROSALBA ENDURECE COM GREVISTAS DA UERN E CONTESTARÁ SENTENÇA DE JUÍZA.


A governadora Rosalba Ciarlini não "engoliu" a sentença da Justiça, reconhecendo a legalidade da greve na Uern, e recorrerá da decisão. Os grevistas reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
O Estado, porém, recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo Consultor-Geral do governo, José Marcedo Costa.
Rosalba tem alegado para não atender os pleitos dos grevistas, o fato de O Estado está acima do limite prudencial instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e aceita pagar o reajuste em parcelas.

Fonte: Gutemberg Moura

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




DEM FARÁ ENCONTRO COM PRÉCANDIDATOS A VEREADOR EM CAICÓ.


O presidente do Democratas de Caicó, ex-prefeito Sílvio Santos, após reunião do diretório municipal do partido, na noite desta terça-feira (29), definiu agendar para o dia 06 de junho, a reunião preparatória com os pré-candidatos a vereador do partido. A reunião será na residência de Sílvio Santos, a partir das 19 horas. Será apresentada aos pré-candidatos, as diretrizes para a preparação da convenção municipal do partido que acontecerá no mês de junho, em data a ser confirmada.

Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012



APESAR DE CONTAS DESAPROVADAS PELA CÂMARA DE NATAL, CARLOS EDUARDO É PRIORIDADE PARA COMANDO NACIONAL DO PDT.
Apesar da Câmara Municipal de Natal ter desaprovado por 2/3 dos vereadores as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), podendo deixa-lo inelegível para as eleições 2012... Os aliados do ex-prefeito continuam ignorando a decisão. O secretário-geral do PDT nacional, Manoel Dias, esteve em Natal nesta quarta-feira (30) para participar do Seminário Estadual sobre Planejamento e Gestão Partidária, voltado para os pré-candidatos e dirigentes municipais do partido.
Ele declarou que a candidatura de Carlos Eduardo em Natal é uma das apostas do PDT para as eleições municipais deste ano em todo o país. O dirigente pedetista afirmou que a legenda trabalha com a meta de eleger cinco prefeitos de capitais no pleito de outubro. Além de Carlos Eduardo em Natal, o PDT busca a eleição de seus candidatos em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maceió (AL) e Manaus (AM).

Fonte: Marcos Dantas

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




OPERAÇÃO "DEIXA DISSO".

Com a temperatura política nas alturas em Brasília nesta quarta-feira, coube a José Sarney mediar o entrevero envolvendo Gilmar Mendes e Lula. Ao longo do dia, Sarney conversou por telefone com Lula e com Mendes para serenar os ânimos e ouvir os dois lados do controvertido encontro no escritório de Nelson Jobim.
No começo da noite, Sarney chamou aliados para uma conversa no gabinete da presidência do Senado, na qual fez um balanço do que ouvira. A eles, garantiu que tanto Lula quanto Mendes haviam manifestado interesse em deixar o atrito no passado — Lula continua na capital federal e as conversas ainda seguem.

Fonte: Lauro Jardim
VIA RNPOLITICAEMDIA2012




TUCANOS SE UNEM A PEEMEDEBISTAS E ISOLAM O PT NA CPI.

O PT foi o grande derrotado na sessão da CPI mista do Cachoeira que aprovou ontem a convocação dos governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz. Parlamentares do PSDB e do PMDB se juntaram para isolar os petistas na CPI.
Pelo acordo, o PSDB ajudou o PMDB a blindar Sérgio Cabral (que acabou não sendo convocado) e obteve em troca a promessa de empenho dos peemedebistas para neutralizar os ataques dos petistas durante o depoimento de Perillo. Mesmo com Paulo Teixeira e Odair Cunha comandando a reunião, o PT ficou pelo caminho. Onyx Lorenzoni resumiu a união entre tucanos e peemedebistas:
– Para uma CPI avançar, às vezes, é necessário firmar grandes acordos e cometer pequenas traições.

Fonte: Lauro Jardim
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





PREFEITO LEONARDO REGO TEM SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS APROVADAS.

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, aprovou a prestação de contas do Prefeito, Leonardo Rego, no exercício 2005.
Essa aprovação veio como conseqüência ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado, através do Corpo Consultivo, que emitiu laudo favorável a aceitação das contas daquele ano.
Segundo parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, houve a recomendação da aprovação das contas da Prefeitura Municipal, respeitando todas as orientações daquele Tribunal.
Diante desta proposta positiva por parte da comissão, os edis, em plenário, aprovaram o relatório. Os vereadores que foram favoráveis são: Ubiratan de Aquino, Zélia Leite, Socorro Pontes, Itacira Aires, Gilson Rego e Manoel Augusto de Queiroz.
Essa não é a primeira Prestação de Contas aprovadas pelos vereadores, diante de parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. Os anos de 2006 e 2007 já receberam a concordância dos representantes da Câmara e do Tribunal.
Conforme informações da Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a Vereadora, Zélia Leite, até o momento, o Tribunal de Contas ainda não enviou o relatório sobre as contas de 2008 e 2009.
Ainda segundo a Vereadora, os relatórios referentes a 2010 já foram enviada e protocolada na Câmara de Vereadores e, neste momento, seguem todos os trâmites burocráticos para que sejam apreciados pelas comissões e, também, pelo plenário.
Desta forma, até o momento, nenhuma das prestações de contas da Prefeitura de Pau dos Ferros, na gestão do Prefeito, Leonardo Rego, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado ou mesmo, pelos representantes do povo na Câmara de Vereadores.

Fonte: Nosso Paraná RN
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






PMDB E PSDB SURPREENDEM O PT.

A sessão de ontem da CPI mista do Cachoeira revelou uma alteração importante na correlação de forças que atuam na comissão. Sem apoio do PMDB, os tucanos não teriam conseguido aprovar a convocação do governador do DF, com o objetivo de dividir o desgaste da convocação do goiano Marconi Perillo (PSDB). O acordo de "política pacífica" PSDB-PMDB surpreendeu o PT, que imaginava ter o controle da CPI.
Olho nas urnas
A presidência e a relatoria exercidas pelo PT provocaram urticárias no PMDB, acuado nos municípios pela gula eleitoral dos petistas.
Mão que lava outra
Em troca da proteção a Sérgio Cabral, o PMDB deverá "pegar leve" no depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Sem essa
Inimiga de Marconi Perillo, a deputada Íris de Araújo (PMDB-GO) recusa qualquer acordo com o PSDB: "Não vão me enquadrar".
É coisa nossa
O "big allowance" ou mensalão, foi notícia na imprensa americana, repercutindo a briga de Lula com o ministro Gilmar Mendes, do STF.
Lula faz apelo ao PcdoB
O ex-presidente Lula fez um "apelo dramático" ao presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, segundo um dirigente do partido, para que o vereador Netinho de Paula não apóie o deputado Gabriel Chalita (PMDB) à prefeitura de São Paulo. Os partidos negociam para Netinho aceitar ser o vice de Chalita. Lula alegou que o apoio a aliança poderá inviabilizar de vez a candidatura de Fernando Haddad (PT) a prefeito.
'Matando' Chalita
A estratégia de Lula é conter o crescimento de Gabriel Chalita, acima dos 7% nas pesquisas, e torcer para Fernando Haddad sair dos 3%.
Aposta na rejeição
Lula aposta na alta rejeição de José Serra (PSDB), que pode chegar a 40%, para levar a disputa pela prefeitura paulistana ao segundo turno.

Fonte: Cláudio Humberto

VIA RNPOLITICAEMDIA2012




GOVERNO DEIXA DE REPASSAR R$ 70 MILHÕES PARA A SAÚDE.


Cálculos do Ministério Público Estadual (MPE) e do colegiado da saúde revelam que aproximadamente R$ 70 milhões deixaram de ser repassados este ano pelo governo do estado à saúde pública. A promotora da saúde Iara Pinheiro (foto) diz que, tendo por base o orçamento anual aprovado pela Assembleia Legislativa para a saúde pública potiguar e dividindo o valor por doze meses, o repasse mensal deveria ser de R$ 22 milhões, o que não vem ocorrendo na prática.
Foi constatado pelas entidades que compõem o Fórum da Saúde Pública que nos meses de janeiro e fevereiro não houve repasse ao orçamento de custeio e a somatória dos meses de março, abril e maio deste ano é de apenas R$ 12 milhões mensais, em média, muito aquém do que deveria ocorrer.
A fim de buscar esclarecimentos sobre a gestão orçamentária da saúde pelo governo, o Fórum se reuniu com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar que a Corte passe a atuar na questão. A ação pode ocasionar em um Termo de Ajustamento de Gestão a ser realizado entre o Ministério Público de Contas (MPC) e o governo para correção das eventuais irregularidades que forem comprovadas pelo TCE.

Fonte: Robson Pires/Diário de Natal

VIA RNPOLITICAEMDIA2012





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz