RESUMO DAS NOVELAS

3 de mai. de 2012

Não teve jeito, foi deflagrada greve na UERN!/UFRN lança edital do Vestibular a distância


Presidente da ADUERN, Flaubert Torquato, disse que categoria permanecerá em greve até o governo cumprir o acordo firmado.


Não teve jeito, os professores e funcionários técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) resolveram paralisar as atividades, após uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (03). As atividades em Mossoró, Assu, Natal, Caicó, Patú e Pau dos Ferros estão suspensas.


Flaubert Torquarto, presidente da ADUERN, afirma que o motivo da greve seria o não cumprimento do acordo feito pelo Estado que selou o fim da greve de 2011 dos servidores da Universidade.


“A gente quer o que foi garantido desde o ano passado. Estamos esperando a proposta do Governo e caso não tenha, continuaremos em greve”, disse Flaubert.

De acordo com o presidente da Aduern, Rosalba prometeu que enviaria um projeto de lei sobre o reajuste do salário, sendo que nele haveria uma cláusula na qual dizia que a lei só seria cumprida quando o Governo saísse do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Essa lei vai gerar mais incerteza sobre o pagamento do nosso reajuste salarial”, finaliza o professor Flaubert Torquato.


A última paralisação na UERN teve a duração de 106 dias. Na época, a Governadora prometeu que iria fazer um reajuste salarial de 27,7%, sendo que esse valor seria dividido em três parcelas e a primeira seria paga em abril de 2012, no valor de 10,65%. Entretanto, isso não foi feito.

via politica pauferrense



Aliança entre Gustavo e Raimundo tem prazo de validade com data certa para acabar???







Na cidade de São Miguel, a conversa que "corre a boca miúda" é que a aliança entre os deputados estaduais; Gustavo Fernandes (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN), teria um prazo de validade definido: encerraria-se no dia 7 de outubro, logo após o resultado da eleição na Serra do Camará.


Entretanto, pelo que se comenta nas "calçadas da fama", Raimundo teria pedido a Gustavo para convencer Acácio Campos a abandonar a liderança da oposição micaelense (ninguém sabe como ele conseguiu isso) para apoiar a pré-candidatura de sua esposa, "Nirinha" Fernandes. Em troca, "Bigodão" cederia suas bases eleitorais para "Guga" nas eleições de 2014. Só que...


Quase ninguém na "terra de São Miguel Arcanjo" acredita que isso vá ocorrer de fato (independente do resultado da eleição), principalmente, tendo em vista que inexistem impedimentos para Raimundo Fernandes mudar de ideia, não é verdade?

E se levarmos em consideração o histórico político... Aí é que a coisa complica!


Neste caso, o único a se dar mal nessa história seria o próprio Gustavo que, além de entregar quase toda a oposição micaelense de "mão beijada" para Raimundo, ficaria "chupando o dedo" esperando pelo apoio de "Bigodão".


Já os demais integrantes do PMDB micaelense, não diriam nada. Afinal de contas...


Quem deixa de ser líder para se tornar um simples liderado, nunca foi digno de estar na liderança!


Abre o olho Gustavo, cuidado nos "cantos de carroceria" da vida!


via politica pauferrense
Sucessão em Jucurutu: Jares Queiroz sem pré-candidato a vice

O que está acontecendo com a pré-candidatura do médico Jares Queiroz a prefeito de Jucurutu? Pelo menos cinco nomes que foram sondados para compor a chapa como pré-candidato a vice disseram que não aceitariam:

- O atual vice-prefeito Márcio Soares e os vereadores Maria Daguia e Edivam Fernandes. Doutora Rúbia Jácome e Daguia Soares.

Comenta-se até que por conta de tanta dificuldade o pré-candidato Jares Queiroz estaria ficando desestimulado com sua candidatura. Já pensou até em desistir. Embora ainda resista.

Fonte: Blog Robson Pires


via politica pauferrense





UFRN lança edital do Vestibular a distância



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, por meio da Comissão Permanente de Vestibular - COMPERVE, torna público o Processo Seletivo para a Educação Superior a Distância da UFRN, para ingresso no 2º semestre.

Vagas para Martins:

Educação Física - 49
Geografia - 49
Pedagogia - 45

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, a partir das 8h do dia 12/05 até as 23h59min do dia 24/05. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 30,00 (trina reais)

Fonte: BLOG da Secretaria de Educação de Martins





Mulher atira contra Cabo da PM no Distrito de Barra de Santana No Municipio de Jucuurtu/RN



Imagem ilustrativa



Na Madrugada desta quarta-feira, uma mulher de nome Chirlene de Fátima da Silva, 19 anos, residente no Distrito de Barra de Santana tentou Matar o Cabo da Polícia Militar, Antônio Soares, com um tiro de espingarda. O fato se deu por vota de 01h30 min, quando o Cabo Soares, que é destacado naquela Comunidade, foi acionado para resolver uma confusão que havia em um bar. Chegando ao local, o Cabo acalmou os ânimos dos envolvidos, porém a pessoa de Chirlene, não satisfeita com a resolução da ocorrência, foi até sua residência e pegou uma espingarda “de soca” e desferiu um disparo contra o Policial. O Cabo Soares, por sorte, não chegou a ser atingido. Ele prendeu a mulher imediatamente e apreendeu a arma usada por ela. Chirlene está na Delegacia de Jucurutu, para ser autuada em fragrante por Tentativa de Homicídio.

Fonte da PM de Jucurutu

via  martins empauta




Criança de 18 dias de vida é alvejada durante um tiroteio em Baraúnas








Um tiroteio envolvendo dois indivíduos deixa quatro pessoas baleadas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de quarta feira 02 de Maio de 2012.
Segundo informações, uma briga antiga entre dois indivíduos terminou em tiroteio no meio da rua, no centro da cidade.
José Erivan de Morais, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, por outro elemento com quem tem uma richa antiga e na fuga ele invadiu uma residência e foi seguido pelo outro elemento, efetuando disparos. Na semana passada Erivan tentou matar o desafeto.
Alem do envolvido, a dona de casa, "Maria das Dores Gomes" de 33 anos foi atingida com um disparo na coxa esquerda. Outra senhora, irmã de Maria e uma criança foram atingidas pelos disparos. A situação mais grave é da criança de 18 dias de nascida.
A Criança, com um disparo na região "Pélvica" foi atendida no hospital local e transferida para Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. Seu estado de saúde inspira cuidado. Ivan também foi transferido no final da noite para o HRTM em Mossoró. Uma das mulheres foi atingida em um dos dedos da mão.
O comandante do policiamento da cidade solicitou reforço ao CIOSP em Mossoró. Policiais do Grupo Tático Operacional estão em deslocamento para a cidade na tentativa de capturar o acusado.
A polícia da cidade de Baraúna tem informação que os dois principais envolvidos, já participaram de outras confusões na cidade.

Fonte: OCâmera
via Força Tatica de Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz