RESUMO DAS NOVELAS

10 de mai. de 2012

Governo vai suspender pagamento de servidores e pedir ilegalidade da greve


Ao que depender do Governo do Estado – e da Justiça – a greve de professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) não chegará aos 100 dias, como ocorreu no segundo semestre de 2011. A Procuradoria-geral do Estado deve pedir em breve a ilegalidade da greve e a suspensão do pagamento daqueles que não estão trabalhando. A decisão, por sinal, mostra uma repetição da postura da atual gestão com relação a esse tipo de manifestação. Se no primeiro instante, a busca é pela negociação; depois, ao não cumprir as promessas e enfrentar uma nova paralisação, o Governo recorre a Justiça.


A decisão de buscar, neste caso da UERN, a Justiça foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino. “O Estado irá pedir sim a ilegalidade da greve dos professores. E suspender os pagamentos. Pagar salário a quem não trabalha pode ser considerado ilegal”, afirmou o procurador, sem definir ainda quando esse pedido deve ser encaminhado à Justiça – elementos para fundamentação dos pedidos ainda estão sendo levantados.


De qualquer forma, pelo que já conseguiu levantar, Miguel Josino constata que a paralisação é injusta. “A greve é inconveniente, feita de forma inoportuna e com graves consequências para os alunos. A sociedade precisa saber que os professores da UERN ganham melhor que os professores da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Você sabia disso?”, questionou o procurador-geral do Estado.


Essa postura dura do Governo do Estado diante dessa nova paralisação, iniciada oficialmente na semana passada, exatamente no mesmo dia em que estava previsto o reinício do semestre, já havia sido demonstrada pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Em contato com O JORNAL DE HOJE, a gestora estadual afirmou: “faltou paciência aos professores. Poderiam ter analisado (a proposta enviada pelo Governo do Estado) e olhar pelo lado do aluno. O aluno não pode ser mais prejudicado e nós não vamos permitir isso”.


A proposta citada por ela foi o envio a Assembleia Legislativa do projeto de Lei de reajuste dos professores, que vincula a concessão do aumento à permissão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E a decisão de rejeitar a proposta foi justamente por causa desse vínculo. Afinal, é a LRF que tem impedido, desde o início da gestão Rosalba Ciarlini que seja dado o aumento aos servidores e professores da Instituição – e também a implantação do plano de cargos, carreiras e salários a outras 17 categorias do serviço público estadual.


Jornal de Hoje



DINHEIRO DE FIÉIS SERIA USADO PARA PAGAMENTO DE PISTOLEIRO, SEGUNDO APONTA INVESTIGAÇÃO





Duas informações estarrecedoras foram divulgadas ontem sobre a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, F. Gomes, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010, quando se encontrava na calçada de sua casa, em Caicó. A primeira seria que os acusados de serem os mandantes planejavam envenenar toda a equipe da rádio onde F. Gomes tinha um programa...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...
via umarizal news








EM RIACHO DA CRUZ, HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA





RIACHO DA CRUZ (RN) - Francisco Soares de Oliveira, conhecido popularmente por “Neném”, de 30 anos, foi encontrado morto por populares na noite desta quarta-feira (09), por volta das 21h00min em sua residência no Conjunto Projeto Crescer, na cidade de Riacho da Cruz/RN. De acordo com informações repassadas a Policia, neném teria sido visto pela ultima...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

via umarizal news


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz