RESUMO DAS NOVELAS

7 de mai. de 2012

FICHA LIMPA E TSE TORNAM ELEIÇÃO RIGOROSA PARA O PRÓIXIMO PLEITO.



Com a Lei da Ficha Limpa e a resolução editada em março pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barra candidatos que tiveram contas rejeitadas nas últimas disputas, a eleição municipal deste ano deverá ser a mais rigorosa já realizada.
O cerco às irregularidades, que inclui a exigência de recibos até de cabos eleitorais, está provocando corrida sem precedentes aos escritórios de advocacia. Interessados nos cargos de prefeito e vereador querem saber se estão livres para concorrer, ao mesmo tempo em que procuram eliminar do páreo adversários que têm pendências com a Justiça.
A pressão da Justiça eleitoral aumenta o conflito político, antes mesmo de iniciada a campanha. Ao chamado “terceiro turno” — ou seja, a ida aos tribunais depois de realizadas as eleições — acrescenta-se uma competição prévia. A judicialização eleitoral é criticada por advogados e até por um ministro do TSE, Arnaldo Versiani. Eles avaliam que o rigor normativo está transformando a disputa em atividade quase clandestina.

Fonte: Robson Pires
via rnpoliticaemdia2012
imagem: google imagens/blog é noticia





BLOGUEIRO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO SOFRE OUTRO ATENTADO.

Blogueiro de Caiçara do Rio do Vento sofreu ontem a noite outro atentado, leia na íntegra:


Se não bastasse a tentativa de incêndio seguido de roubo nesta ultima quarta-Feira (02.05) na Residencia do Blogueiro que repercutiu regionalmente, Novamente um novo ataque aconteceu as 21:00 deste Domingo (06.05) na fazenda Carrapateira do Editor do Diário Caiçarense.
Segundo o Editor do Blog, Seu Funcionário Sr. Déca estava já deitado em sua rede para dormir, quando um elemento chutou a porta da casa, e entrou com uma arma em punho, aonde disparou um tiro e mandou seu caseiro ficar de cara para o Chão.
Neste momento, com um galão derramou gasolina por toda a sala, ateou fogo e fechou a porta da sala segurando a porta para não ser aberta por dentro.
Por um Milagre , o Caseiro depois de ainda algum tempo conseguiu sair, e foi buscar socorro .
As 22:00 Hrs. o Proprietario da Fazenda Carrapateira Blogueiro Alfeu Dagata Junior estava sendo comunicado, e ao subir a serra por 12 km até a fazenda achou a casa, já toda queimada pelas chamas e labaredas que vinham de dentro, derretendo cerca de 10 anos de mercadorias que o Blogueiro guardava em um dos cômodos da casa.
Com isso, é a segunda vez que em menos de 4 dias o Blogueiro sofre um atentado, aguardando por um socorro, que não vem, deixando um cidadão de bem exposto aguardando sua vez de ser assassinado.
Caiçara do Rio do Vento, passou a ser terra de Faroeste, aonde quem tem poder, pode matar, queimar, ameaçar e ainda festeja, sem correr risco nenhum.
Este Editor ainda vai buscar força na mídia talvez pela ultima vez antes de algo bem pior acontecer , com esperança que alguma Autoridade ou situação controle estes animais enfurecidos com uma imprensa que tem como objetivo maior abrir os olhos da população.
Perco mais uma vez, 10 anos de lembranças americanas, perco a paz de uma noite de sono, perco a alegria de minha família.
Hoje, estes delinquentes deixaram um senhor de 62 anos sem casa, moto, comida e dignidade.
Mas, em compensação, aquele que ordenou este serviço assim como o que fez, ganham um inimigo a altura, que não vai descansar enquanto não encontrar os verdadeiros culpados por toda esta sujeira que vocês começaram, mas não sabem como vai acabar.
Peço desculpas aos meus Internautas, não sei ainda como vou lidar com esta perca, mas posso garantir que vocês ainda vão ler nas minhas linhas confissões que vão deixar muitas pessoas sem pés no chão.
Até estas consequências chegarem estarei aqui, virtualmente perto de todos vocês.

Fonte: Riachuelo em Ação
via rnpoliticaemdia2012






EDIVAN MARTINS É CIDADÃO DE MESSIAS TARGINO.

Como presidente da Federação de Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara de Natal, vereador Edivan Martins, foi homenageado na noite deste sábado no município de Messias Targino.
Por proposição do presidente da Câmara local, Alexandre Jales, Edivan recebeu o título de Cidadão Messiense.
A entrega de títulos fez parte das comemorações pelos 50 anos de emancipação política de Messias Targino.

Fonte: Thaísa Galvão
via rnpoliticaemdia2012







GRUPOS COMEÇAM SE ORGANIZAR PARA CAMPANHA.


As duas principais candidaturas expostas no tabuleiro político local se organizam e correm atrás do prejuízo. A campanha nem começou e as reuniões para formação de equipes e coordenações estão avançadas.
Do lado da situação o prefeito Aldivon Nascimento, comandará uma equipe formada por Jania Freire, Marcos Antonio, Gelcione e Núbia Bezerra. Os trabalhos atualmente se concentram nas visitas relampagos com os pré-candidatos a vereadores. A cada dia uma visita é feita e em reunião com vizinhos e familiares o pré-candidato Isoares Martins(PR), conversa e abre um diálogo com aqueles que viram a somar a partir daí.
Já a candidada do PMDB Luciana Oliveira, é sitiada pela a experiencia de seu esposo, ex-prefeito Gilson Professor, Célia Bezerra, Valdeci Jr, Edna Rodrigues e Dr Pedro Fernandes, advogado que tem se dedicado integralmente na campanha.
Recentemente chamou atenção a reunião com o grupo de jovens no parque de vaquejada e com PMDB mulher que atraiu dezenas de voluntários dispostos em ajudar.
São duas estruturas distintas, uma com equipe de assessores, vários partidos, funcionários e boa parte de pessoas reconhecedoras da gestão atual. Já do lado oposicionista vem a força de vontade daqueles que querem chegar perto do poder, somada ao desejo de vingança e embuída de fazer as mudanças que todo ano eleitoral se renova de esperança.
A campanha não é fácil, quem pensar assim, está enganado. O que intriga é o fato de que muitas pessoas aparecem voluntariamente nesse meio apenas pela ânsia de mudar. E ai, não são as ofertas e nem tampouco a promessa de futuro que fazem mudar a opinião.

Fonte: Baraúna em Dia
via rnpoliticaemdia2012






SÃO FERNANDO, TUDO EM FAMÍLIA: GENILSON JÁ TEM SUA VICE E NÃO É BAIQUINHA (PMDB).

Marcos Danta informa que em São Fernando/RN, o martelo foi batido e foi resolvido tudo em família. O prefeito de São Fernando, Genilson Maia (PSB) vai ter seu companheiro de chapa indicado pelo Partido da República. Será Terezinha Maia de Medeiros, esposa do ex-prefeito Paulo Emídio, presidente do PR na cidade. Paulinho se reuniu neste final de semana com o presidente estadual de seu partido, João Maia e anunciou a decisão tomada com relação a São Fernando.
Na conversa com João Maia, o ex-prefeito disse que quer concluir seu trabalho na equipe do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e que vai apoiar a pré-candidatura de Genilson Maia. Com relação a escolha de Terezinha para compor a chapa, o ex-prefeito disse ter sido uma sugestão de todo o grupo politico.

Fonte: Luciano Vale
via rnpoliticaemdia2012









PSD TEM FUNDADORES DE FACHADA.
Além de ter apresentado assinaturas repetidas e até de pessoas que já morreram para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral, o PSD do prefeito Gilberto Kassab também possui fundadores de fachada. Ex-integrantes do PRTB, o deputado estadual Vinicius Azevedo Gurgel (AP) e José Antonio Vitti (GO) assinaram ata de fundação do PSD, mas são filiados a partidos diferentes. Gurgel integra o PR e Vitti, o DEM.
Conta de multiplicar.
Os membros do PSD desafiam até a matemática. Apesar da lista de 500 mil filiados, o Tribunal Superior Eleitoral registra apenas 173.855.

Fonte: Cláudio Humberto
via rnpoliticaemdia2012






ROSALBA NEGA QUE VÁ INDICAR O ESPOSO PARA O GABINETE CIVIL.

A governadora Rosalba Ciarlini não nega a possibilidade de nomear o ex-deputado estadual, e seu marido, Carlos Augusto Rosado como chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado. Questionada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Terminal de Passageiros do Porto de Natal, Rosalba não deu uma resposta definitiva para o assunto, que foi taxado de especulação. “Especula-se. Mas eu só acho uma coisa interessante. Se fosse um governador, homem, ninguém achava nada demais que a sua esposa lhe ajudasse, que a sua esposa fosse secretária, na área social ou qualquer outra. A mulher pode ter auxiliares sim, mas não estou dizendo que ele vai ser ou vai deixar de ser”, disse Rosalba Ciarlini.
Rosalba taxou de preconceituosas as críticas contra a participação, seja oficial ou nos bastidores, de Carlos Augusto Rosado. Para a governadora, essas críticas tem como motivação principal o fato de ser uma mulher a responsável pelo Governo do Estado. “Por que com a mulher há preconceito? Que conversa é essa? É preciso acabar com esse preconceito. Não é possível: por que é mulher tem que ser diferente?”, disse, acrescentando que se fosse um governador não seria visto com nenhuma estranheza uma possível “ajuda” na administração por parte de sua esposa.
Além disso, a governadora ressaltou que a “parceria” com Carlos Augusto é fruto de uma relação de cumplicidade. “Quarenta e quatro anos de convivência, graças a Deus, que eu tenho que agradecer a Deus por ter um casamento há 44 anos. Isso significa que além da convivência existe amizade, cumplicidade, uma série de coisas”, falou. Uma suposta influência do marido da governadora já foi motivo para várias especulações e polêmicas.

Fonte: Robson Pires
via rnpoliticaemdia2012




NICOLAS SARKOZY RECONHECE DERROTA PARA HOLLANDE EM ELEIÇÕES NA FRANÇA.

Pesquisas de quatro institutos apontam vitória do socialista Hollande.
Em discurso, Sarkozy disse que já desejou 'boa sorte' para adversário.


O atual presidente francês, Nicolas Sarkozy, reconheceu sua derrota nas eleições da França neste domingo (6) para o socialista François Hollande. Sarkozy discursou para seus apoiadores logo depois do fim da votação, às 15h (horário de Brasília).
“François Hollande é o presidente da França e deve ser respeitado", disse Sarkozy, que afirmou já ter ligado para o adversário para desejá-lo "boa sorte". Num dos momentos mais emocionantes do discurso, Sarkozy disse: "eu nunca vou poder retribuir aos franceses o que eles deram para mim nesses últimos anos".
Sarkozy, alvo do descontentamento pelo crescimento do desemprego durante o mandato de cinco anos, afirmou ter toda a culpa pela derrota ao dizer que é "um homem que aceita a responsabilidade". "Eu dei tudo de mim, me comprometi totalmente. Mas não conseguiu convencer a maioria dos franceses”.
Segundo estimativas dos institutos CSA, TNS Sofres e Ipsos, Hollande deve ser o novo presidente da França ao alcançar 52% dos votos, contra 48% de seu adversário. As estimativas do instituto Harris Interactive oscilam entre 52,7 e 53,3% a favor de Hollande.
Multidões encheram a Place de la Bastille, a praça emblemática da Revolução Francesa, em Paris, para celebrar a vitória de Hollande. Apoiadores levaram bandeiras vermelhas e rosas, o símbolo do Partido Socialista.
Hollande vai colocar fim a 17 anos de ausência da esquerda francesa na presidência do país. O socialista François Mitterrand, eleito em 1981, conseguiu se reeleger em 1988 e ocupou o cargo até maio de 1995.
Ex-mulher de Hollande e mãe de seus quatro filhos, Ségolène Royal disse que tem um "sentimento de profunda alegria ao ver milhões de franceses renovarem o pleito para a esquerda”. “Os franceses podem ficar confiantes”, disse ela em entrevista à TV. “Vamos precisar de todos para ajudar o país a se recuperar”. Royal enfrentou Sarkozy nas eleições de 2007.
Ao votar na cidade de Tulle, na região central da França, onde foi prefeito por sete anos, Hollande cumprimentou os eleitores com apertos de mão e beijos. Com 46 milhões de pessoas aptas a votar, as zonas eleitorais abriram às 8h locais (3h de Brasília) e fecharam na maioria dos lugares às 18h (13h). Nas cidades grandes, funcionariam por mais duas horas.
Números do Ministério do Interior mostraram que 72% dos eleitores aptos tinham votado até as 17h locais (12h de Brasília) apesar do tempo ruim em boa parte do país, superando a participação de 70,6% até a mesma hora no primeiro turno, em 22 de abril.

Fonte: G1
Foto: Bob Edme/AP
via rnpoliticaemdia2012






PHS COBRA ATÉ R$ 25 MIL POR UM DVD PARA "FORMAR POLÍTICO".

Político virou profissão, e não mais agente público, na visão do PHS – Partido Humanista da Solidariedade. A direção lançou o Curso de Formação Política para filiados, com um DVD, e obrigou os diretórios municipais, sem consultá-los sobre os seus caixas, a adquirirem o material sob pena de intervenção da executiva nacional.
O preço de um único DVD varia de acordo com o tamanho dos municípios: de R$ 3 mil, para até 20 mil habitantes, até R$ 25 mil, para cidades acima de 300 mil. Até ontem à noite, o PHS não cobrava acesso ao seu site, onde faz campanha pelo Imposto Zero.
Nos ofícios 1, 2 e 3/2012 de Fevereiro, o PHS avisa ao então presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, da iniciativa do partido sobre o curso. O DVD contém uma palestra de uma integrante da Associação Brasileira de Consultores Políticos. Procurado, o PHS não informou quantos vendeu.

Fonte: Robson Pires/Ricardo Noblat
via rnpoliticaemdia2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz