RESUMO DAS NOVELAS

16 de mai. de 2012

Em Pau dos Ferros, PT se une ao “inimigo” PSDB para enfrentar o DEM.




O PT pode se aliar ao PSDB? Pode. Em Pau dos Ferros, os petistas decidiram se juntar aos tucanos e mais oito siglas para fortalecer o projeto de oposição. O aval foi dado pela deputada federal, Fátima Bezerra, sob a justificativa de derrotar o DEM do prefeito, Leonardo Rêgo, filho do deputado e líder do governo na Assembléia Legislativa, Getúlio Rêgo.

Fátima Bezerra se reuniu na segunda-feira (14) com o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), líder da oposição. Ela estava acompanhada da presidente do PT pau-ferrense, professora Aldacéia Oliveira. Na oportunidade, selou a união.

“A população anseia por mudanças. Estamos discutindo com os partidos a composição da chapa que poderá ter o PT ou qualquer outro partido desse grupo como vice”, justifica a deputada, sem entrar no mérito da união com o PSDB, que é tratado como inimigo pelo PT nacional.

Agora, os partidos de oposição vão avançar na escolha do nome para compor a chapa majoritária. O favorito é Nilton Figueiredo, mas ele está impedido de disputar as eleições. Teve as contas de suas administração reprovadas pela Câmara Municipal. O eventual substituto é o jovem médico Bráulio Figueiredo (PMDB), filho de Nilton. Para vice, se destaca o nome da ex-vereadora Tércia Batalha.

A oposição enfrentará a candidatura do jovem Fabrício Torquarto (DEM), indicado pelo prefeito Leonardo. A vereadora Zélia Leite (DEM) provavelmente ocupará a vaga de vice.


César Santos/Jornal de Fato
via politica pauferrense


FÁTIMA BEZERRA VAI ENTRAR DE "CORPO E ALMA" NA CAMPANHA DO ALTO E MÉDIO OESTE.


Com panorama favorável para reeleger os atuais mandatos e com reais possibilidades de ampliar a presença do Partido dos Trabalhadores nas regiões do Alto e Médio Oeste nas eleições municipais deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) se reuniu na manhã de ontem (14) com vereadores e pré-candidatos de 13 municípios que compõem os pólos para traçar planos e metas.
No encontro, Fátima salientou a importância do PT sair com candidaturas próprias na majoritária, mas também reforçou que é válido que o PT encampe aliança com partidos da base, caso essa seja a melhor alternativa local. “A definição do partido é ampliar o nosso número de vereadores e prefeitos nos municípios. Quando a candidatura própria não é viável o PT deve se coligar com os que integram a base da presidenta Dilma”, falou.
A deputada ressaltou que essa é a hora para o PT avançar. “Eu quero e vou participar intensamente da campanha do PT em Pau dos Ferros e demais municípios que compõem o Alto e Médio Oeste. Vou entrar de corpo e alma nessas eleições”, disse.
Participaram do encontro os municípios de Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Doutor Severiano, Luís Gomes, Riacho de Santana, José da Penha, Água Nova, Alexandria, Messias Targino, Janduís, Almino Afonso, Encanto.

Fonte: Heitor Gregório
via rnpoliticaemdia2012





PC do B ANUNCIARÁ APOIO A CANDIDATURA DE LARISSA ROSADO A PREFEITA DE MOSSORÓ.

O PC do B anunciará apoio a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado a prefeita de Mossoró. No final da tarde de hoje acontecerá mais um encontro entre os dirigentes municipais da legenda e a deputada do PSB.
A reunião traz o tom de fechamento dos últimos acertos para o PC do B subir no palanque da candidata do PSB no pleito mossoroense.

Fonte: Panorama Político






CANDIDATURA DE CLÁUDIA REGINA CONTA COM APOIO DE 8 PARTIDOS.

A candidatura da prefeitável Cláudia Regina, de Mossoró, já conta com apoio de 8 partidos.
A matemática otimista é do deputado Leonardo Nogueira (DEM), que lista, além do DEM da prefeitável e do PMDB do vice Wellington Filho, o PSDB, PR, PV, PMN, PSC e PSL.
Ainda em fase de conversas sobre apoios, estão o PTN, o PTdoB e o PRB.
“Na convenção vem o resto”, disse o deputado.

Fonte: Thaísa Galvão






GEORGE SOARES DECIDE NESTA SEMANA SE É CANDIDATO A PREFEITO DE ASSU.


O deputado estadual George Soares (PR) passará a semana inteira na cidade de Assu. Ele conversa com lideranças políticas e escuta a população para decidir se será ou não candidato a prefeito do município nas eleições deste ano.
- Nesta quinta feira deverei ter uma conversa definitiva com o deputado federal João Maia que é o presidente estadual do Partido da República e com o ex-deputado estadual e ex-prefeito Ronaldo Soares, além de outras lideranças. Definiremos o rumo a tomar.
Se George decidir de concorrer ao pleito de outubro assumirá a sua vaga na assembléia o primeiro suplente Kelps Lima.

Fonte: Robson Pires
via rnpoliticaemdia2012







WILMA ESTÁ INTERNADA COM QUADRO DE DENGUE HEMORRÁGICA.

A ex-governadora Wilma de Faria foi internada ontem com um quadro de dengue hemorrágica. Ela estava com sintomas de virose desde sexta-feira e, no domingo, chegou a ser internada. Ontem, como os sintomas ainda persistiam, ela fez uma consulta com um infectologista que constatou, a partir de exames clínicos, os sintomas de dengue na forma hemorrágica. O médico recomendou, então, a internação. A ex-governadora está no hospital São Lucas, onde recebe medicamentos para aliviar os sintomas e soro para se manter hidratada. "A internação é para garantir todos os cuidados, afinal ela com dengue hemorrágica não se pode negligenciar, mas ela se recupera bem", disse a deputada Márcia Maia, filha da ex-governadora. Segundo Márcia Maia, a expectativa é que Wilma de Faria já receba alta hoje.

Fonte: Tribuna do Norte




Fábio Faria recebe prefeitos e assegura emendas para interior do RN.








Prefeitos que participam da Marcha Municipalista em Brasília, esta semana, visitaram o deputado federal Fábio Faria (PSD) na manhã desta quarta-feira (16) para tratarem de emendas parlamentares destinadas para cidades do Rio Grande do Norte.


Entre eles, Ivan Júnior, de Assu, Francisco Alves “Pachica” (Coronel João Pessoa), Dr. Gilson Geraldo de Oliveira (Santo Antônio), Norma Ferreira (São José de Mipibu), Edinha Pinheiro (Monte das Gameleiras) e Francisco Medeiros (Parelhas).

“Asseguramos recursos principalmente para obras de infraestrutura, ações de combate aos efeitos da estiagem, saúde, educação. Sempre tive uma postura de apoio aos municípios, independente do vínculo direto do prefeito com o meu mandato, pela importância do investimento para melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Fábio Faria.

O prefeito de Coronel João Pessoa, Francisco Alves “Pachicha” (PP), calcula que o deputado do PSD destinou mais de R$ 1 milhão para o município.


Recursos que viabilizam a construção de uma quadra poliesportiva, de arquibancadas do estádio de futebol, duas praças, pavimentação e drenagem de ruas, além de R$ 300 mil que vão permitir a recuperação de estradas vicinais na zona rural.
via politica pauferrense




Executiva estadual do PSDB quer diretórios municipais coligados com o DEM. Em Pau dos Ferros será diferente?





Rogério Marinho quer diretórios municipais do PSDB coligados com o DEM.


A Executiva Estadual do PSDB, presidida pelo deputado federal, Rogério Marinho, divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (16), onde orienta seus diretórios municipais no sentido de se coligarem, preferencialmente, com o DEM e partidos aliados.


No caso do posicionamento do diretório tucano em Pau dos Ferros...


A história não poderá ser diferente!


Mesmo com o PSDB local acenando com a possibilidade de apoiar a candidatura do ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), que também será apoiado pelo PT (adversário histórico dos tucanos), o diretório municipal deverá reavaliar o seu posicionamento, caso contrário...


Poderá sofrer uma intervenção direta do presidente estadual da sigla.


Alguém duvida?
via politica pauferrense



UERN: Grevistas dão continuidade às manifestações.





Imagem da caminhada realizada pela UERN em Pau dos Ferros.


Na última terça-feira, 15, os professores e técnicos administrativos da UERN promoveram uma caminhada com panfletagem pelas ruas de Pau dos Ferros.


Antes do início da mobilização, os segmentos se reuniram no Campus da Universidade na cidade. De lá, partiram em carreata até a Avenida Getúlio Vargas, de onde seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Pau dos Ferros.


Na ocasião, os servidores explicaram à população o motivo da greve na Instituição, deflagrada pelo não cumprimento do acordo firmado entre a ADUERN/SINTAUERN e o Governo do Estado, em setembro do ano passado, para pôr fim à greve de 106 dias na UERN.


As pessoas que passavam pelo local ainda puderam ouvir gravação em que a própria governadora Rosalba Ciarlini afirma que pagaria o acordado.


II Marcha pela Educação

Dando continuidade às atividades da greve, os servidores da UERN participam hoje, 16, da II Marcha pela Educação, promovida por estudantes da Instituição.


A caminhada irá sair do Hotel VillaOeste, às 16h, com destino à Praça do Pax, culminando em um Ato Show no local.


Os estudantes pedem mais investimentos para a educação, além de uma solução para a greve.


Assembleia

Nesta quinta-feira, 17, será realizada Assembleia Geral Extraordinária, às 9h, na sede da ADUERN em Mossoró, para o repasse de informes, avaliação do movimento grevista e encaminhamentos.
via politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz