RESUMO DAS NOVELAS

26 de mai. de 2012

Em entrevista, Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, "desceu a lenha" em "Socorro da 36".




O Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), participou nesta sexta-feira (25), de uma entrevista na Rádio Obelisco FM onde aproveitou a oportunidade para, supostamente, alfinetar a sua Ex-secretária de Ação Social e atual Vereadora, "Socorro da 36".


Mesmo sem citar o nome, muitos logo pensaram (perceberam) que o Ex-prefeito falava de sua ex-aliada.


Digo mais, pelo tom das declarações de Dr. Nilton, parece que ele não perdoou o fato da parlamentar ter deixado o seu grupo político para se aliar ao prefeito, Leonardo Rego (DEM), desafeto de Figueiredo.


Veja o que ele disse: "Como é que pode ela dizer que não podemos retroagir ao passado, inclusive, um passado que ela faz parte, ou seja, da minha administração. É claro que nós não podemos retroagir ao passado, porque eu jamais colocaria uma pessoa dessa numa futura administração de Pau dos Ferros, principalmente, na qualidade desta pessoa. Uma pessoa que não tem uma postura ética e acima de tudo ingrata".


Nilton Figueiredo foi mais longe e chegou a se desculpar com os pau-ferrenses por ter nomeado a sua ex-auxiliar para um cargo de confiança durante sua gestão:


"Pessoas desse tipo não podem fazer parte de gestão nenhuma! Eu quero até pedir perdão ao povo de Pau dos Ferros por ter colocado uma pessoa com essa característica para comandar uma Secretaria de Ação Social durante oito anos. Tem mais, na votação das minhas contas de 2004 na Câmara de vereadores, das quais ela fazia parte, ela votou contra as próprias contas que assinou. Sim, as contas que ela fez na sua secretaria, ou seja, ela assinou contra ela mesma e isso é uma coisa absurda! Realmente nós não podemos retroagir ao passado não", finalizou.


Confesso que não sei o que a Vereadora, "Socorro da 36", teria dito ontem à noite durante uma solenidade da prefeitura no Bairro Manoel Deodato para mexer tanto assim com os nervos do Ex-prefeito, contudo...


Parece que as duras palavras tiraram o sono de Dr. Nilton.


São os primeiros reflexos de uma campanha eleitoral que está prestes a começar e, que promete ser uma das mais acirradas da história.


Que vença quem tiver mais votos!

VIA POLITICA PAUFERRENSE






Defesa Civil do RN orienta municípios na criação de coordenadorias municipais.




A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) visita neste final de semana os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó com o objetivo de orientar as Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compedcs).


Na quinta-feira (24) a cidade de Mossoró, na sexta (25), a cidade de Pau dos Ferros e no sábado (26) será a vez da cidade de Caicó.


De acordo com o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel BM Acioli, as visitas têm como objetivo orientar os municípios quanto à criação das suas coordenadorias.


“Alguns municípios já haviam criado as coordenadorias municipais por meio de Decreto, mas elas precisam estar adequadas à nova Lei e criar suas Compedcs por meio de Lei Municipal. Estamos realizando este trabalho de orientação e esclarecimento”, informou.


O processo de situação de emergência e/ou estado de calamidade pública, tem como objetivo principal identificar o número de afetados, prejuízos e danos inerentes ao(s) desastre(s) ocorrido(s) no município, através dos preenchimento de formulários, declarações e outros documentos correlatos.


Este processo é instruído pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e deve ser encaminhado à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do RN.


Panorama Político
VIA POLITICA PAUFERRENSE




UERN: Comando define programação da greve.





O Comando de Greve Unificado (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern/Diretório Central dos Estudantes da Uern) definiu a programação do movimento paredista para os próximos dias. Confira:


Sexta-feira (25/05)
15h – Entrega de documento à governadora, na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros


Sábado (26/05)
8h – Caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco


Segunda-feira (28/05)
15h – Participação na reunião do Fórum Estadual dos Servidores, na sede do Sinai/RN em Natal


Terça-feira (29/05)
9h - Ato Conjunto do Fórum Estadual dos Servidores, na Governadoria em Natal


Quarta-feira (30/05)
19h – Reunião do Comando de Greve da ADUERN, na sede do sindicato em Mossoró


Quinta-feira (31/05)
9h – Assembleia Geral Extraordinária da ADUERN


Sexta-feira (01/06)
8h – Reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE), na sede da ADUERN em Mossoró

17h – Participação no ato “Aniversário de 30 dias da greve”, na parada do Midway (Hermes da Fonseca), em Natal


Sábado (02/06)
9h – Manifestação no Campus de Assu

VIA POLITICA PAUFERRENSE



Pau dos Ferros: Candidatura de Fabrício Torquato será oficializada, em convenção partidária, no dia 24 de Junho.





Fabrício e Leonardo comemorando vitória em 2008.


O grupo situacionista pau-ferrense, liderado pelo prefeito, Leonardo Rego (DEM), já escolheu uma data para realizar a convenção partidária que homologará a candidatura do odontólogo, Fabrício Torquato, e que disputará pela primeira vez o comando do Executivo local. A festa acontecerá no dia 24 de Junho, um Domingo.


Na mesma data, Leonardo Rego deverá anunciar o nome do companheiro(a) de chapa de Fabrício Torquato que também deverá sair do DEM.


Os nomes da Vereadora, Zélia Leite, e da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, estão sendo cogitados, porém, a parlamentar desponta como favorita devido a sua altíssima aceitação junto a população, enquanto que a referida secretária prefere adotar um estilo mais técnico (apolítica?).


O local da convenção ainda não foi escolhido, entretanto, o BNB Clube poderá abrigar a festa, segundo informações preliminares.

VIA POLITICA PAUFERRENSE


"Palitos de Fósforos Queimados" conseguiram "tocar fogo" no projeto de Carlos Eduardo.







Lembrei-me de um texto bíblico hoje ao ver a imprensa estadual comentar a atitude dos vereadores da cidade de Natal que reprovaram ontem (quarta-feira) as contas do Ex-prefeito, Carlos Eduardo (PDT), referentes ao Exercício de 2008, praticamente, tornando-o inelegível para o próximo pleito.


Em Provérbios 16:18, o Rei Salomão asseverou:" A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda".


O que esse texto bíblico tem a ver com Carlos Eduardo? Tudo!


Lembram-se quando ele falou que os vereadores natalenses não passavam de uns "Palitos de Fósforos Queimados"???


Pois bem, esses mesmos não aceitaram as desculpas posteriores do ex-prefeito e acabaram "tocando fogo" no seu projeto de voltar ao comando do Executivo da Capital.


Agora, caberá a Carlos entrar na justiça para tentar viabilizar sua postulação.


Até lá, bem que ele poderia começar a tratar os outros com mais respeito, né não?


Sem dúvidas, faltou humildade e sobrou arrogância!
VIA POLITICA PAUFERRENSE



Professores da UERN entregarão documento à Governadora, Rosalba Ciarlini, em Pau dos Ferros.







Preocupados com os prejuízos que a extensão da greve pode provocar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade irão a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira, 25, entregar à Governadora Rosalba Ciarlini, documento solicitando urgência na solução do impasse na Instituição.


Para o encerramento da greve, os segmentos exigem o cumprimento do acordo salarial firmado com as categorias docente e técnico-administrativa em 2011.

O documento contendo a proposta já foi encaminhado ao Governo do Estado há 15 dias. No entanto, como a administração estadual não sinalizou uma resposta, os segmentos irão entregar pessoalmente à governadora Rosalba Ciarlini, esperando da mesma compreensão e o atendimento do pleito.

O documento será entregue em solenidade de assinatura da ordem de serviço para conclusão da Adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Programação

Ainda hoje, 24, às 17h, os professores participam do ato “Sinal Fechado para a Educação”, articulado pelos estudantes da Universidade. A manifestação será realizada no semáforo da Cobal. Às 19h, haverá participação na Colação de Grau no Campus de Pau dos Ferros.

Nesta sexta-feira, 25, às 9h, haverá reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE). Na sexta, à tarde, os professores vão a Pau dos Ferros. No sábado, 26, às 8h, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco.

Na segunda-feira, 28, às 15h, os professores participam da reunião do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, na sede do Sinai/RN em Natal. Na terça-feira, 29, às 9h, será realizado um Ato Público dos servidores, na Governadoria em Natal.

VIA POLITICA PAUFERRENSE


Em Pau dos Ferros, pastores evangélicos declaram apoio a pré-candidatura do Pastor "Netinho".






O projeto político do segmento evangélico pau-ferrense de ter um representante no Poder Legislativo municipal, através da pré-candidatura do pastor Raimundo Antonio de Oliveira Neto (pastor Netinho), da Igreja Presbiteriana, está começando a despertar o interesse dos líderes das igrejas evangélicas locais.


Um exemplo claro disso foi demonstrado na última segunda-feira (21), durante uma reunião do Conselho de Ministros Evangélicos de Pau dos Ferros (COMEP), quando a maioria dos pastores integrantes do Conselho decidiram comunicar ao Pastor "Netinho" (DEM), o apoio incondicional à sua postulação.


Entre os líderes de denominações evangélicas de Pau dos Ferros que já decidiram apoiar (de forma individual) a pré-candidatura do Pastor "Netinho" estão: Pastor Edson (Igreja Batista do Caminho), Pastor Adeílson (Ministério Casa de Adoração), Pastor Ozeias (Igreja Batista), Pastor Pedro (Igreja Missão Evangélica), Pastor Jones (Igreja Congregacional), Pastor Alex (Assembleia Campo de Natal), Pastor Vanderley (Igreja de Cristo) e o Pastor Daniel (Igreja Batista Regular).


Além desses, outros líderes evangélicos ainda poderão oficializar um apoio à postulação do Pastor "Netinho" como; o Pastor Barbosa (Igreja de Cristo do Bairro Princesinha), o Pastor "Dezinho" (Assembleia Getsêmani) e o Pastor "Noronha" (Igreja Vida e Paz em Cristo), entretanto, ainda não podemos confirmar essa informação.


Mesmo salientando que o apoio dos referidos pastores das denominações citadas acontecerá de forma individual...


Ninguém pode negar que o segmento evangélico terá grandes chances de eleger um legítimo representante para o Legislativo municipal no pleito de 7 de Outubro, através da candidatura do Pastor "Netinho", Líder da Igreja Presbiteriana de Pau dos Ferros.


A conferir.
VIA POLITICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz