RESUMO DAS NOVELAS

19 de mai. de 2012

Democratas oficializa apoio a Cláudia Regina em Mossoró

Foi com festa que o Democratas oficializou o nome da vereadora Cláudia Regina como pré-candidata à prefeitura de Mossoró, em chapa formada com o advogado Wellington Filho (PMDB). O encontro ocorreu na sexta (18), na residência da prefeita do município, Fafá Rosado e reuniu os principais líderes do Democratas, PMDB, PR, PSDB, PV, PSL, PSC e PMN.

O deputado federal Felipe Maia, presente na ocasião, destacou a competência da pré-candidata democrata para o pleito mossoroense. “A vereadora Cláudia Regina é um dos excelentes quadros que o partido dispõe. É conhecedora dos problemas da cidade e possui serviços prestados ao município, ou seja, está disposta a ajudar Mossoró”, completou o parlamentar.

Estiveram na ocasião, o presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB), a governadora Rosalba Ciarlini (Democratas), os deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Rogério Marinho (PSDB), demais deputados estaduais, lideranças e militantes dos partidos.

Fonte: Blog do Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR


EM FRUTUOSO GOMES OPOSIÇÃO AFINA O DISCURSO.


Os líderes da oposição de Frutuoso Gomes sentaram a mesa e conversaram sobre o processo eleitoral que se aproxima. A reunião, convocada pelo ex-prefeito Fagner Carlos (DEM), serviu como ponta pé inicial da disputa vindoura, ao mesmo tempo em que serviu para definição de estratégias políticas para o embate eleitoral. Na ocasião, o bloco oposicionista recebeu com alegria o retorno do Vereador Paulo Diniz (PP), que a partir de agora se empenhará no projeto político do seu partido, que é reconduzir o ex-prefeito Fagner Carlos à chefia do Executivo local.
A propósito, o próprio Fagner revelou ao grupo que sua pré-candidatura está posta para avaliação dos partidos que compõem a oposição e em sua fala demonstrou entusiasmo com o pleito eleitoral, uma vez que, segundo Fagner, será um momento importante para que a população local compare e avalie suas realizações de governo com a maneira de administrar do atual Prefeito Lucídio Jácome (PSB). Participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal Tony Charles (PR), o Vereador Gilvan Pereira (PP), Vereador Max Carlos (PP), Vereador Genildo Alves (PP) e o Vereador Paulo Diniz (PP).
Da reunião ficou bastante avançada as negociações em torno de uma aliança envolvendo os partidos DEM, PR, PP e PSD com vistas as eleições municipais, ficando acordado que o grupo passará a se reunir com constância, principalmente após a realização das convenções para escolhas de candidato.

Sessão da Câmara de 18 de maio

O Vereador Paulo Diniz (PP), após um período de distanciamento político da oposição, voltou com muita disposição para o bloco, inclusive anunciando sua pré-candidatura a reeleição ao Palácio Jeová Lourenço, com todo respaldo do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), no município conduzido pela ex-prefeita Antônia Suassuna.
A primeira demonstração de força do grupo foi hoje na Sessão Ordinária da Câmara. O chefe do Executivo enviou à casa um projeto de lei pedindo autorização para realizar contratações por prazo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A referida matéria visava burlar a exigência de concurso público para o preenchimento dos cargos na administração, prática antiga no município e bastante imoral.
Em uma Sessão histórica e bastante tumultuada, o Presidente da Câmara, ao abrir os trabalhos, anunciou que sobre a mesa havia um requerimento do Vereador Max Carlos (PP) solicitando regime de urgência do PL 005/2012, que trata sobre a autorização para contratar. Antes mesmo de submeter o requerimento a votação no plenário, o líder do governo na Casa, Vereador Túlio Lourenço (PPL) ordenou a sua bancada que se retirasse do plenário, em face do prenúncio de que perderia a votação. O Presidente, amparado pelo Regimento Interno, realizou a votação do requerimento e do Projeto de Lei 005/2012, com a presença da maioria absoluta dos Vereadores, rejeitando por unanimidade dos presentes o pedido de autorização, forçando o Município a realizar o mais rápido possível um concurso público para o preenchimento dos cargos.
A Mesa Diretora da Casa, na mesma sessão, anunciou que irá protocolar denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, dando conta da contratação de servidores de forma irregular pelo município, assim como representará ao Procurador-Geral de Justiça contra o prefeito por ter praticado Crime de Responsabilidade ao admitir desde janeiro servidores contra expressa disposição legal. Os cenários políticos em Frutuoso Gomes começam a ser delineados, com uma possível disputa entre o pré-candidato Fagner Carlos (DEM) e o prefeito Lucídio Jácome (PSB).

Fonte: Raul Limeira, Via RN Politica em Dia 2012
VIA POLITICA POTIGUAR






Prefeito de São João do Sabugi é o segundo pior do PMDB no RN



Em levantamento realizado pelo portal “WebDemocracia”, que avalia os gestores públicos de todo o Brasil, o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), aparece como segundo pior prefeito do PMDB no Rio Grande do Norte.

Entre os gestores peemedebistas, somente a prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Ianice Ferreira de Macêdo, que ocupa a primeira posição entre os gestores mais rejeitados do partid.

O“WebDemocracia” é um portal nacional, que visa conscientizar os eleitores sobre a situação administrativa dos municípios brasileiros. Aníbal Pereira foi destaque seridoense entre os piores gestores.

Fonte: Blog do Robson Pires

VIA POLITICA POTIGUAR







Em sua festa de aniversário, Fátima Bezerra tem nome lançado para disputar o Senado


Como faz anualmente, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), recebeu amigos, eleitores, jornalistas e políticos para comemorar seu aniversário, ocorrido ontem (18), no Clube da Petrobrás.

Na oportunidade, Fátima teve seu nome lançado por integrantes do PT, para disputar o Senado em 2014.n O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT), circulou bem em seu ninho, aos gritos de “Natal tem jeito: Mineiro, Prefeito”.

No Clube da Petrobrás, também passaram os prefeitos Maurício Marques (Parnamirim), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Germano Patriota (Ielmo Marinho), Iranildo Pereira (Santana do Seridó), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Shirley Targino (Messias Targino) e vários outros, além da vereadora de Natal, Júlia Arruda (PSB), do ex-deputado Leonardo Arruda, lideranças políticas e pré-candidatos de todo o Estado.

Por Heitor Gregório
VIA POLITICA POTIGUAR






TRE DÁ CONTINUIDADE AO PROCESSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DO DEPUTADO DIBSON NASSER.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte voltou a discutir o processo que pede a cassação do mandato do deputado estadual Dibson Nasser.
O processo está na mão do juiz Nilo Ferreira, que pediu vistas.
O deputado do PSDB é acusado de abuso de poder econômico, inclusive por ter usado a estrutura da Câmara de Vereadores de Natal, quando o pai dele Dickson Nasser era presidente, para angariar votos e recursos para campanha de 2010.
O TRE decidiu, seguindo o voto do juiz relator Jailsom Leandro:
1. Foi deferido o pedido de admissão de José Adécio da Costa, primeiro suplente de Deputado Estadual da Coligação que elegeu Dibson Nasser, como assistente litisconsorcial do Partido Republicano Brasileiro (PRB), recebendo a ação no estado em que se encontra;
2. Foi indeferido o pedido de realização de prova pericial pela Polícia Federal na procuração que acompanha a peça inaugural da AIME, bem como o pedido de extinção do processo, ambos formulados pelo impugnado. A questão da suposta falsidade da procuração já foi apreciada pelo TRE/RN em Incidente de Falsidade também proposto por Dibson Nasser, ao qual foi negado seguimento em face da intempestividade da arguição de falsidade.
3. Foi indeferido o pedido de realização de perícia, de reconhecimento de inexistência dos atos processuais e de extinção do processo sem julgamento do mérito formulado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB);
4. Foi indeferido o pedido de extinção do processo sem julgamento do mérito formulado pelo PRB;
5. Foi deferida a inclusão do Ministério Público Eleitoral no pólo ativo, recebendo a ação no estado em que se encontra e declarando expressamente sanado o vício decorrente de defeito de representação relativo à procuração.

Fonte: Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR






Pau dos Ferros: Diretório local do PSDB poderá ficar sob o controle da Vereadora, "Socorro da 36".


Informações chegadas ao blog dão conta que a vereadora, "Socorro da 36", atualmente filiada ao Partido Progressista (PP), teria sido convidada pelo presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, para comandar a "sigla tucana" em Pau dos Ferros.

Segundo o que nos foi repassado, Rogério Marinho estaria intencionando coligar o diretório local do PSDB com o DEM do prefeito, Leonardo Rego, na eleição municipal.

Em virtude disso, já teria consultado os caciques DEMOCRATAS a respeito de um nome para representar os TUCANOS em solo pau-ferrense e, pelo que dizem...

Socorro teria sido a indicada. Restaria apenas a parlamentar aceitar o convite.

Como todos sabem, "Socorro da 36" pertence a base governista na Câmara de Vereadores, entretanto, ainda está filiada ao PP que é presidido pelo vereador, Antonio Avelino, ferrenho opositor do Chefe do Executivo pau-ferrense e que poderá buscar na justiça a vaga do partido, caso a edil resolva deixar a agremiação.

A saída para "Socorro da 36" seria colocar alguém de sua extrema confiança no comando do PSDB (uma de suas filhas?), possibilitando assim, o ingresso da sigla no grupo de partidos que sustentarão o projeto político situacionista (leia-se candidatura de Fabrício), ou então...

Deixar o PP de uma vez, assumir o diretório do PSDB pau-ferrense e se preparar para uma possível batalha judicial para se manter no cargo nos meses que restam para o término do seu mandato.

O que será que ela vai fazer, hein?

Fala Socorro!!!

Fonte: Blog Politica Pauferrense


Caminhada contra a exploração e a violência sexual de crianças e adolescentes em Serrinha dos Pintos/RN



Na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Direito de Serrinha dos Pintos, promoveram uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade.

Durante toda a semana, professores e alunos trabalharam na confecção de cartazes, na composição de paródias, poemas... que abordavam o tema e chamavam a atenção da sociedade serrinhense em relação a seriedade do assunto e a alertando quanto ao seriedade de fatos dessa natureza, também programa de rádio na VS FM, das 11h às 11h 30m, abordaram tema sobre a visão de diversos profissionais e autoridades religiosas.



A caminhada atraiu um público bem maior que o ano passado assim como curiosos que saíam as portas para ver o movimento diferente. Com paradas estratégicas, exibição de faixas e cartazes, leitura de poemas e paródias cantadas pela professora ALESSANDRA, a caminhada seguiu até a praçaGenilson Araújo, no centro da cidade.


A praça ficou lotada para ouvir a oratória dos organizadores damanifestação, teve como início a exibição do Hino acional , logo depois a fala da Assistente Social: ELIZANGELA MESQUITA, falando sobre o dia 18 de maio, e em seguida, apresentações dos trabalhos feitos pelos alunos. e a Assistente Social: DANIELLI agradeceu a presença de todos e pelo sucesso do evento. Ao final, para refrescar o calor e adoçar um pouco a vida, foram distribuídos 1.000 (mil) picolés para todos ali presente, Mais imagens, clicando AQUI.


Fica aqui o nosso grito de guerra:


ESQUECER É PERMITIR. LEMBRAR É COMBATER.
VIA NOSSO PARANÁ


PR anunciará apoio a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal; PMDB apóia candidato do PR em São Gonçalo


PR e PMDB estão afinando o discurso em alguns dos principais colégios eleitorais do Estado. Em Natal, o Partido da República apoiará o deputado estadual Hermano Morais, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
Já em São Gonçalo do Amarante, o deputado estadual Poti Júnior, que disputaria o pleito, “retirou a candidatura” e com isso o PMDB estará no palanque do atual prefeito Jaime Calado, que disputará a reeleição.
Na próxima segunda-feira, o deputado João Maia concederá entrevista coletiva para oficializar os acertos e negociações envolvendo PR e PMDB.
VIA PANORAMA POLITICO


TRE cassa mandato de vereadores de Serra Caiada e Areia Branca


Mais dois vereadores foram cassados por infidelidade partidária.O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou mais duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária.
Foram punidos por infidelidade partidária a vereadora Ana Angélica Bezerra de Azevedo, de Serra Caiada, e o vereador José Nazareno de Lemos, de Areia Branca. Ambos se desfiliaram dos partidos pelos quais obtiveram mandatos nas últimas eleições, e pretendiam ter reconhecidos seus motivos como justos e abrangidos pela lei dentro das causas que autorizam a desfiliação sem a perda do mandato.
Nos autos do processo 942-85, a vereadora Ana Angélica Bezerra de Azevedo argumentou que teria se desfiliado do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Serra Caiada em função de grave discriminação que teria sofrido e, ainda, que pretendia postular candidatura majoritária enquanto que o PDT apenas pretendia lançar candidatos na chapa proporcional. Também afirmou que existiam diversas incompatibilidades entre ela e os membros do partido, e que isto prejudicava a condução do seu mandato. Por fim, ainda alegou que o partido era desorganizado e que não teria condições de estar regularizado perante a Justiça Eleitoral para concorrer ao pleito de 2012, além do fato de que esse mesmo partido teria autorizado a sua saída.
VIA PANORAMA POLITICO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz